quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Minny's Chocolate Pie

Essa receita é simplesmente MARAVILHOSA. Pois juntou o fácil + deliciosa!


Eu amei o filme "The Help" (Não tenho a menor idéia do nome em Português). O Filme aborda a história da lutra dos negros contra a desigualdade racial e mostra as deliciosas comidas do Sul dos Estados Unidos. Eu amei! 

Assim que assisti corri pra internet procurando essa torta. (No filme é triste, na verdade é bem legal, mas é triste ao mesmo tempo! Assita e entenderá!) 

Encontrei em vários lugares, mas como sempre o Richie, do Cozinha Coletiva sempre sai ganhando! 
Como eu perdi TODAS as fotos do meu iphone, eu vou colocar uma foto da internet! hehehe
Mas minha sogra e cunhadas/sogro e cunhados comeram e adoraram, então temos uma prova!!






Lá vai a receita dessa torta deliciosa. 

Torta de Chocolate da Minny
[Minny's Chocolate Pie]

Para a massa:
1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de chá de sal;
1 colher de chá de açúcar;
120g de manteiga gelada em pedacinhos;
3 colheres de sopa de água gelada.

Para o recheio:
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado;
3 colheres de sopa de cacau em pó de boa qualidade;
1/4 de xícara de manteiga derretida;
2 ovos levemente batidos;
1/4 de colher de chá de sal;
3/4 de xícara de leite evaporado*;
1 colher de chá de extrato de baunilha.

Creme de leite fresco batido em picos firmes, para  decorar servir.

*Eu pego o tanto de leite e pingo algumas gotas de limão. Deixo descansar por uns 10-15 minutos

Misture farinha, sal e açúcar. Adicione a manteiga e amasse com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Adicione as colheradas de água aos poucos, amassando o suficiente para formar uma bola homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 22cm de diâmetro, deixando uma borda de 2cm. Aperte a borda com os dedos para formar o acabamento. Reserve no freezer.

Preparo:
Preaqueça o forno a 180 graus.
Em uma tigela misture o açúcar, o cacau e a manteiga derretida. Adicione os ovos e bata na batedeira [eu bati com um fouet, mesmo] por 3 minutos. Adicione o sal, o leite evaporado e a baunilha e misture.
Retire a fôrma preparada do freezer e preencha com a mistura. Leve ao forno por 45 minutos. Durante o tempo de cozimento se você notar que as beiradas da massa estão ficando douradas rapidamente, proteja-as com papel alumínio e continue assando, até o recheio ficar firme nas bordas mas mole no meio.
Deixe esfriar completamente.

Você pode servir a torta em temperatura ambiente ou gelada, coberta com creme de leite fresco batido.




sábado, 7 de setembro de 2013

Aprender.

De todas as lições que eu imaginava aprender na vida, eu aprendi justamente uma que eu achava que já sabia...


...que Deus ouve nossas orações.


É nossa tradição de família, todo primeiro fim de semana de abril e outrubro, encher nossos corações de alegria ouvindo palavras edificantes.

Join us =)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cirurgia FEITA!

Eu estava olhando hoje algumas fotos antigas e pensando em que por anos eu tinha um peso dentro de mim e há 5 dias eu me sinto uma pessoa mais leve.
O "peso" físico acaba abalando nosso "peso" espiritual. Soou engraçado, mas dessa vez não estou falando de quilogramas a mais, e sim de SANGUE a mais. Nada a ver esse sangue todo pelo meu corpo.

E com esse sangue todo, vinham as dores, e aí com dor ninguém é 100% feliz! 
Eu estava tão estúpida ultimamente na igreja, que acho que as irmãs estão felizes por eu não ter ido pra igreja cobrar isso, cobrar aquilo, falar isso, dar treinamento daquilo. Ups.
Por duas semanas (antes da cirurgia) eu senti contrações, SEM TER NENEM dentro. Eu chorava, gritava de dor... cheguei a pensar por um minuto "Será que eu vou participar do programa EU NÃO SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA?". Rael, meus pais, minhas irmãs, meus avós, até minha prima esfregavam minhas costas, mas nadinha adiantava. 

Até que dia 22 de agosto...

Eu abri meus olhos e pensei "Estou atrasada". Sim eu estava. Mas deu tempo!
O coisinha mais chata entrar naquela sala pra trocar de roupa e dar tchauzinho pro nosso acompanhante, no meu caso, meu marido.
Mas assim que entrei naquela área desconhecida, já tinha uma maca com 500 cobertas me esperando. Deitei e fiquei olhando pra cima, no que eu pensava, não lembro...talvez o medinho da picada da anestesia. 
A querida enfermeira LU me levou pra sala de cirurgia e conheci a equipe. Três moças: anestesista, instrumentadora e enfermeira...elas ficaram me fazendo rir e então pá: picadora grossa aquela... Eu olhei pra cima e comecei a delirar... o olho fica leve, credo... é uma delícia na verdade. E aí lembro do meu médico me dando a mão e perguntando se eu estava "boazinha" e da máscara...e puf...

Acordei, claro, com uma tremedeira... e agora UM SEGREDO. Quando o corpo inteiro tremia, especialmente meus joelhos, sei la PORQUÊ eu fechava os olhos e pensava que se pensasse em mim e no Rael em Paris, na frente da Torre Eiffel a tremedeira ia passar. HAHAHAHA QUE BURRA.

Fiquei uma noite no hospital e depois, 6 dias na casa dos meus pais. Tirando a saudades de ficar com o Rael e com o meu cãozinho querido, foi muito gostoso e divertido...e claro, meus pais ainda me mimam demais #eeuadoronãovounegar!!! Eu dormi por 5 noites na cama com a minha mãe, de mãos dadas igual quando eu era criança, a gente cantou juntas enquanto via TV, a gente "chorou" (minha mãe não chora. todo o choro que era pra ser dela veio pra mim!) vendo um programa triste, ela me ajudou a afofar os travesseiros, a gente conversou um monte, a gente riu até eu implorar pra ela parar de falar pq os pontos estavam doendo de tanto rir e ela cobriu a cabeça com lençol quando eu disse "Vai que eu tenho trigêmeos mãe!"Além disso eu tinha comidinha feita por ela toda hora. Café da manhã, Vitaminas variadas, lanchinhos da tarde, Jantar...Pijaminhas e roupinhas lavadas e passadas e ela ainda me ajudou no banho! E meu pai estava lá, de ajudante da minha mãe. Lá por meia noite me dava uma sede e fome...e quem saia da cama no frio? O Papis! 


Dia 24 foi meu aniver! Foi muito gostoso...pena que eu não pude nem comer o bolo que meu pai comprou =( Adorei a presença de todo mundo! E nos dias que se seguiram recebi muitas visitas e foi tão legal se sentir amada.

Eu estou me sentindo MUITO BEM. ME sinto literalmente LEVE. Minha barriga, que está mais inchada do gás da cirurgia, tirando isso eu sinto ela bem melhor!

AGORA uma nova etapa começa. Já estou em casa, e pra minha sorte, meu mariduxo é muito bom! Ele me ajuda tanto! Agora já posso me mexer e fazer algumas coisas

Minha fase D.V (Depois Videolaparoscopia) começa AGORA! 

AGORA. AGORA. AGORA!









sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Em lágrimas.

Uma amiga querida escreveu em seu blog sobre a benção de ter filhos. E eu adorei.
Gostei do que ela falou sobre muitas pessoas perguntarem algo do tipo "Por que tiveram filhos tão logo, por que não se curtiram um pouco?"

Gostei também de algo que li esses dias, vindo de um pai, sobre a pergunta "E quando vocês terão bebes?" Ele falava como isso é pessoal e inconveniente de se perguntar...mas pra ser sincera, eu não via pelo lado inconveniente até passar pela situação a qual estou passando.

Ambas as perguntas, geralmente vem das mesmas pessoas (não estou falando de alguém em específico, quero dizer que a mesma pessoa que faria a pergunta 1, faria a 2)... as vezes não é por mal, geralmente não é. É porque as pessoas não tem papo, eu acho! 


"Só pra avisar....

When are Izzy and I  having kids?
Hopefully 9-months from this morning"
-CLIQUE AQUI para entender essa pergunta. =) Não, não é nada constrangedor ;)


Assim como os filhos fazem alguns casais se tornarem mais companheiros, mais intimos...a falta deles também.
O Senhor sabe o que cada um precisa e sabe o momento certo pra tudo!

No dia em que saí do médico, com a resposta dos exames, algumas das quais ainda não consegui comentar com ninguém, eu olhei pro Rael no carro, em lágrimas... e disse
"E se a gente nunca tiver filhos, como que vai ser?"

E aquela fofura plena de mais de 1.90 m, com aqueles olhinhos que parecem duas uvas itália me disse olhando bem nos meus olhos:

"a gente já tem um ao outro"

E aí eu chorei mais ainda por perceber a sorte que tive de ter um marido 10! E também, abriu um leque de coisas que estamos planejando fazer juntos. Se os filhos vierem, vai ser ótimo, se não vierem aqui, eu tenho um conhecimento pleno de que um dia eu os terei =)

O plano numero 1:

1. Clique Aqui e você verá todos os lugares em que um dia, se possível, quero ir!


E com esse marido 10 + pais 10 + irmãs, tias, avós, primos, cunhadas(os)...todo mundo sendo 10...eu não tenho do que reclamar!

Mas ultimamente eu to reclamando, mas é só da dor! Porque está beemmm intensa!

E agora, o aviso oficial: Minha cirurgia está marcada para dia 22 de Agosto. Dois dias antes do meu aniversário de 24 anos!!! 


Adoro essa foto =)





quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Minha Cirurgia de Urgência.

Antes de falar sobre o andamento da minha situation...

Recebi alguns e-mails (eu amo comentário, mas e-mails me deixa muitooo feliz, porque a pessoa conta toda a situação e pede ajuda e eu acho isso lindo!) perguntando algumas coisas. 

1.Quais exames fiz pra saber com certeza que estava com endometriose.

- Eu fiz primeiramente uma ecografia transvaginal. Exame de Sangue e por fim um Mapeamento de endometriose. Se a suspeita for confirmada, você será encaminhada para uma videolaparoscopia, que removerá esses "focos de endometriose" e dará ao seu médico a certeza do grau da sua endometriose.
Só depois disso é que começam os remédios.

2. Mapeamento de Endometriose dói?

-Não dói, mas é bem desconfortável, é como uma eco trans normal, só que como é pra descobrir onde estão os focos mais especificamente, o exame demora mais!

3. A Endometriose é um tipo de câncer.

-Não. As semelhanças entre endometriose e câncer é pequena. Li um artigo de que endo também não vira cancêr

4. Qual a diferença de cólica menstrual normal e cólica de endometriose. (no fim dessa pergunta a leitora querida fala: To morrendo de medo!)

- Não morra meu amor! Eu sou a frescura em pessoa e estou aqui! hehehe
Eu nunca na minha vida tive "coliquinha" SEMPRE quase tive um treco! SEMPRE! Então eu poderia descrever a cólica da endometriose como "Por favor podem tirar tudo de dentro de mim pra essa dor insuportável parar!" E também, geralmente nós portadoras de endometriose temos cólicas sempre, não só quando estamos nos dias chatinhos!

5. Cami (adoro a intimidade virtual!) por que demorou tanto pra obter um diagnóstico exato?

- Na verdade hoje em dia as notícias sobre endometriose estão se espalhando mais! Ainda é uma doença pouco conhecida! E nem todo mundo sabe da existencia e do perigo causado! As mulheres estão acostumadas a pensar que cólica é normal e que se for mais forte um Pontin passa! Pontin querido, você foi meu amigo fiel meu remédio camarada sempre! Mas vamos concordar que agora vc não adianta nadinha! E foi isso, eu tomava 4 remédios de uma só vez, passava por umas 3-4 horas, e fui ficando viciada até o ponto de não adiantar mais! E minha médica antiga... bom, pra você ter idéia fui eu quem pediu uma eco transvaginal! Já estou consultando com um especialista maravilhoso!
------------

Eu sentei com o Rael em um sofá muito confortável e fiquei por duas horas esperando meu médico. Assistimos video Show, O Cravo e a Rosa, e o começo do filme da sessão da tarde. Ele sempre atrasa, mas os meus melhores médicos sempre atrasam. Se não atrasassem seriam muito perfeitos e infelizmente a gente cresce com a idéia de que nada e ninguém é perfeito! 

Nada é perfeito mesmo, se fosse eu acredito que a gente não ia aprender nada, ou seja, até o nada faz sentido.

Durante a espera, eu vi uma grávida entrar no consultório, toda torta e com um marido um tanto quanto grosseiro. 
Mas eu só olhei a grávida e os pensamentos de "Nossa, já tá passando a hora" "Ah, queria tanto um pecorrucho pra mim" ou qualquer outro tipo, não veio. Eu simplesmente olhei pra ela e fiquei feliz. Quando eu percebi que minha reação foi essa eu já sabia que Alguém está escutando minhas orações. Eu não quero ficar ansiosa com esse assunto, e está funcionando! 

Ao sentar no consultório do meu médico que tem carinha angelical, talvez isso possa estar ligado ao meu psicológico de que ele vai ser o "anjinho" que vai me curar, eu e o Rael ficamos conversando e rindo um pouco pra tensão passar.

Não vou entrar em detalhes aqui, sobre o resultado dos exames. 
Outra hora eu falo sobre deficiencia de vitamina D e falta de calcio. E que tudo está ligado à endometriose! 

A notícia mais drástica foi saber que uma das minhas trompas já não funciona mais! E que um dos meus ovários tem um cisto do tamanho de um bonde que sabemos nós... cisto humpf. Cisto é um nome mais carinhoso e bonitinho! 
A médica antiga disse que poderia sair com remédio, porém o infeliz não saiu e cresceu! 
Sobre onde está a endometriose, em tudo, conseguiu até ser uma ADENOMIOSE que é: ir pra dentro do útero! 
Afetou meu intestino e na laparoscopia é que vamos descobrir sobre a retirada de um pedacinho!

Por causa do "cisto" e do intestino minha cirurgia será de urgência. 

Só relembrando, eu tenho leitoras e leitores maravilhosos, porém vale ressaltar que não fui eu quem apertou o botão da endometriose e decidiu ter isso pra mim! 
E também eu escrevo tudo isso pra que muitas mulheres possam se curar antes mesmo de passar noite em claro com contração sem ter um bebe la dentro pra valer a pena!

Informação nunca é demais. E eu sofro tanto com essas dores que quero espalhar pro mundo a notícia de que essas dores podem parar!
Torçam por mim. Anestesia me dá medo. 
#prontofalei! hehehehe





domingo, 4 de agosto de 2013

Torta Banoffi Sucesso!

Eu assinei a TORTA BANOFFI de TORTA BANOFFI SUCESSO, pois eu modifiquei (um mínimo detalhe) então eu dou o nome que eu quiser! há! hehehe

Vamos parar com a ladainha e vamos aos ingredientes.
Massa de bolacha
400 gr de bolacha maizena
200 gr manteiga derretida
1 colher de sopa de farinha de trigo
2 pitadas de canela
noz moscada ralada na hora (o quanto vc quiser, pouquinho tá)

- Tritura a bolacha, adc a manteiga, farinha, canela e noz e mistura com uma colher.
- Cubra o fundo de uma forma de aro removível (como sobrou massa de bolacha, eu cobri as laterais dessa, mas nao precisa)
- Agora um SEGREDO, nao use as MAOS para colocar a massa na forma, espalhe delicadamente com a colher, assim a massa não pegará o calor da sua mão e ficara crocante!
- Forno PRE-AQUECIDO, 180 graus, 15 min.
- Quando retirar do forno, deixe esfriar completamente.

Toffe
2 latas de leite condensado.
LATA gente, LATA por favor. 

- Cubra as latas com água em uma panela de pressão por 30-40 min. 
- Espere esfriar BEM e então abra a lata.

Bananas e Creme

- Bananas, (quantas vc quiser)
- Nata fresca
- Açúcar (desculpa, mas eu não sei exatamente quanto coloquei, coloca 3 colheres de sopa, experimenta e se achar que precisa mais, pode colocar!)

Pique as bananas (eu faço em rodelinhas)
Coloque a Nata e o Açucar na batedeira e bata até ficar com pico firminho, cuidado pra não virar manteiga...ou pelo menos com iniciação de manteiga. Geralmente quem não gosta de nata é porque só comeu nata batida em ponto errado. Eu fiz isso uma vez, eca. Então assim....bate em velocidade média por uns 10 seg. Para experimenta. Volta a bater mais 10 seg... experimenta...só pra não correr o risco!

Montagem

MASSA FRIA.
DOCE DE LEITE (o TOFFE)
BANANA
CREME 

Salpique canela por cima se desejar.

Geladeira. 
Eu gosto sempre de comer tudo no outro dia. Mas pode deixar uma meia hora na geladeira que já fica otimo!

E tcharam.

- As vezes eu decoro com chocolate derretido. Mas só em cima. Pois já é bem doce! =)

#camilapassaareceita 






Um beijo especial pro meu pai. No sábado o Rael me falou sobre uma conversa que ele e meu pai tiveram e eu até chorei, porque eu amo a relação de amizade desses dois!!
Um beijo especial pra minha mãezinha, que estava doentinha esses dias =**



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mapeamento de Endometriose

Nessa semana eu fiz um exame chamado 
MAPEAMENTO de ENDOMETRIOSE.
um dia antes, já precisei me preparar:
sem lactose
sem carne vermelha
sem feijão
sem gorduras
sem frutas com bagaço

Tive que tomar Dulcolax, um laxante. Pois, tem como objetivo 

"minimizar ou eliminar os artefatos criados pelo conteúdo 

intestinal, principalmente aqueles provocados pelos gases

contidos nas alças intestinais, aumentando a acurácia do 

exame por melhorar a qualidade técnica das imagens."

Fiz tudo direitinho, mas não funcionou! Eu nunca tinha tomado esse tipo de remédio, então tomei e nem pisei fora de casa, com medo, sei lá né! Fiquei a madrugada toda impaciente esperando pelo pior, mas nada! 

Acordei cedinho, tomei meu banho, fiquei em jejum (são só 6 hrs de jejum) tomei os 2 copos de água e lá fui eu e o Rael!

Dessa vez eu fiz no IDEPI. E também fui muito bem atendida. Por não ter funcionado o preparo intestinal, a doutora teve que fazer um esforço pra encontrar coisas, o que causou mais desconforto e dor em mim.
No começo do exame a  Dr. falou que quanto mais demorado, mais coisinhas pra encontrar tinha. E sim, foi demoradão. E depois de um tempão, ela me disse "Vai ter uma cirurgia bem demorada aqui".

Disse exatamente tudo o que eu precisava ouvir pra ficar bem relaxada e sussi!

Pras meninas que ainda precisam fazer esse exame: é como uma transvaginal, um pouco mas demoradinha e tem uma parte chatinha, que é colocar uma sonda pra ver outros locais. Eu estava tão desconfortável que escutei "blabalbal sonda lablalba", e quando vi uma siringa enorme só perguntei "Vai doer muito?" Nem escutei a resposta! 
Não é um horror, mas eu sou muito, muito fresca!

...sim, depois que fiz o exame, o remédio fez efeito. Legal! SQN!

Nessa semana também fiz exames de sangue, urina e ainda tenho que fazer uns do coração! Mas como minha mãezinha passou mal, eu preferi ficar com ela o dia todo hoje. Amanhã o coração será examinado!

E vamo que vamo!






terça-feira, 23 de julho de 2013

Receita! =)

Faz tempo que não coloco receitinhas né! 
Pois bem, tenho aqui uma que você não vai se arrepender ao experimentar!

Assado Saboroso
-
Assado Saborosíssimo, diria eu.

Antes de começar a ler: é necessário ter preparo um dia ANTES.

Para a véspera
1.700g a 2kg de lagarto limpo
2 xícaras de chá de vinho branco
1 xícara de chá de vinagre
4 fatias finas de bacon
1 cebola média
2 folhas de louro
Para o dia seguinte
1/2 xícara de chá de óleo
1 colher de sobremesa rasa de sal (para salgar o caldo de carne)
250g de queijo mussarela fatiado
50g de queijo parmesão ralado
1 xícara de suco de laranja
2 colheres de chá de pimenta do reino
1 colher de sopa de amido de milho
1/2 lata de creme de leite
1L de caldo de carne (de preferência feito em casa e sem sal. Caso já tenha sal, experimente antes para ver se precisa salgar- é só fazer com músculo, osso-buco etc)
2 tomates cortados em rodelas e sem semente
2 pitadas de açúcar (cada pitada equivale a cerca de 1 colher de cafezinho de açúcar)
2 copos de água para deglaçar o fundo da panela
Queijo parmesão para polvilhar

Na véspera
1- Se o lagarto não estiver limpo, limpe-o retirando toda a pele e a gordura.
2- Corte a cebola em rodelas.
3- Faça de 2 a 4 furos na carne – dois nas laterais, em sentido horizontal, e um ou dois de cima para baixo, próximos do centro – e introduza o bacon.(Eu fiz os furos com o amolador de facas.
4- Coloque a carne com o bacon em uma vasilha funda e espalhe as folha de louro, a cebola em rodelas, o vinho e o vinagre, cubra com papel filme e deixe na geladeira até o dia seguinte.
No dia seguinte
5- Corte os tomates ao meio, retire as sementes e fatie-o. Esprema 1 xícara de suco de laranja e rale queijo parmesão.
6- Retire da geladeira a carne temperada de véspera e retire-a do tempero colocando-a em outro prato ou tábua.
7- Coloque o caldo da carne para esquentar com 1 colher de sobremesa rasa de sal, se ele estiver sem sal. Deixe tampado e em fogo baixo.
8- Em uma panela, em fogo alto, coloque a 1/2 xícara de óleo e espere esquentar um pouco – não mais que 1 minuto. Coloque a carne sem os temperos no óleo quente, uma pitada de açúcar e deixe dourar de todos os lados até ficar com uma cor bem bonita. Veja no filme.
#Obs: fique de olho no caldo no processo de dourar a carne. Quando ele ficar quente, desligue o fogo e deixe a panela tampada para não evaporar.
9- Quando a carne estiver dourada e bem bonita, abaixe o fogo para temperatura média e junte a ela a pimenta-do-reino, os tomates fatiados, o caldo da carne quente, o suco de laranja e o queijo parmesão. Tampe a panela e deixe cozinhar até a carne ficar macia, por aproximadamente 2h30.
10- Quando estiver macia, retire-a da panela, coloque em uma tábua de cortar e deixe esfriar.
11- Coloque o molho que ficou na panela no liquidificador. Antes de bater, coloque 2 copos de água na panela, tampe-a e volte ao fogo para que ferva. Esfregue com uma colher de pau para deglaçar o que ficou no fundo. Isso é essencial para dar gosto.
12- Junte esse tempero deglaçado ao copo do liquidificador e bata. Passe-o na peneira já em outra panela para preparar o molho.
13- Junte o amido de milho a 3 colheres de sopa de água e mexa para dissolver – deve ficar líquido, e não empapado -, junte ao caldo peneirado e leve ao fogo médio. Mexa até engrossar um pouco, como um creme fino.
14- Por último, coloque a meia lata de creme de leite e uma pitada de açúcar. Mexa até incorporar e está bom. Reserve.
15- Corte a carne com uma faca bem afiada ou elétrica em fatias bem finas. Coloque uma fatia do queijo mussarela entre cada fatia da carne, cubra com o molho, polvilhe com quejo parmesão ralado e levar ao forno somente para esquentar. 
(essa foto foi antes de colocar no forno de novo pro queijo em cima derreter!) 
Não deu tempo de tirar foto do depois! hahahaha

É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. Eu retirei do Tia Emília.
Fiz para um domingão.

E você, o que costuma cozinhar para o domingo?

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Videolaparoscopia e Exame



Quanta gente fofa nesse meu blog! Como é bom sentir o carinho da família e dos amigos.
Adorei o que o Rael escreveu! hihihi

Bom minha gente, recebi uma perguntinha bem legal e quero responder aqui,

"Cami, o que é videolaparoscopia e é séria?"

Eu não sou médica, então eu vou explicar como me foi explicado, não sei termos e nem nada!

A Videolaparoscopia é uma cirurgia feita por vídeo, não precisa abrir a pessoa. Meu médico disse: Entra uma camerinha pelo umbigo e dois cortinhos mais embaixo onde entram os outros dois utensílios pra cirurgia! Nota: ele provavelmente não falou utensílios.

Eu até quis ser legal e colocar uma foto, mas começou a me apavorar olhar as imagens do google. 

Essa cirurgia tem o objetivo de verificar o grau da minha endometriose e também queimar todo sangue fora do lugar!

A recuperação é do tipo: não carregar peso, não fazer esforço etc etc, mas ainda não conversamos muito sobre isso. 

Pessoal, depois que comecei a falar aqui sobre essa doença misteriosa: pois não se sabe com certeza o que causa, existem teorias apenas e não se tem cura... já conheci várias pessoas com o mesmo problema...e pessoas conhecidas já conheço umas 5 ou 6! 

Hoje quero PEDIR pra todas as minhas amigas, mesmo as que já são mães, mesmo as que não sentem cólica nenhuma: façam ecografia transvaginal e o exame preventivo e por via das duvidas conversem sobre a endometriose com seu médico. 
Li ontem um artigo de uma mãe que ficou doente, com endo, por que o médico fechou a cesária de maneira errada... e aí começou toda essa folia.
Também li sobre uma moça que nunca tinha sentido dores, e quando foi fazer um exame pra começar a tentar engravidar, descobriu que já estava toda comprometida, teve que fazer a retirada de ovarios e utero, ou seja, é uma doença silenciosa também!

Essa doença atinge 6 MILHOES de brasileiras! 
Quem tem endometriose e lê meu blog e quiser compartilhar aqui sua experiencia, 
me manda um e-mail 
camigth@hotmail.com
Vou ficar feliz em compartilhar!

Meu Lorde Inglês que cuida de mim tão bem! Essa semana estava um caos e ele é um amor! Obrigada Babe!


Beijinhos




terça-feira, 16 de julho de 2013

Pais e um Planejamento no lixo!

Final de semana passado, viajei com meus pais para o Festival Gastronomico de Pomerode.
Estava muito gostoso e a viagem foi uma delícia. Meu mariduxo trabalhou e não pode ir junto=(...mas mesmo assim foi bom, pois aproveitei a companhia dos meus pais, conversamos um monte, fiquei na cama deles até acabar um programa chatissimo que eles estavam assistindo e muito mais!
Amo meus pais! Eles são muito queridos e bons pra mim! Eu não tenho do que reclamar! Eu gosto muito de como eles me criaram...sempre fomos bem abertos um com o outro... e isso tem me ajudado até hoje! E meu marido aprendeu com eles que não precisa ter vergonha de contar as coisas, que eles não vão te julgar e sim te ajudar! 

Pai e Mãe, é pai e mãe pra sempre e isso nunca muda! Sou muito grata por meus pais terem acolhido meu marido como filho e grata por meu marido chamar eles de "pais" e confiar neles como pais.
Meus pais são meus melhores amigos... e como é bom poder contar com eles em tudo o que precisamos!

E depois da viagem....

Na segunda (ontem) eu limpei a casa e no fim da tarde comecei a passar bem mal... mas pra quem tem endometriose "passar mal" é normal. Pontada aqui, ali e acolá de hora em hora é normal!
Dar um gritinho no meio do shopping porque você estava andando normalmente e do nada uma pontada sai do seu ovário até o meio das tuas costas...é "normal".

Tinha toda uma programação de exames e retorno ao médico pra marcar a cirurgia...mas já era... Por que? Desceu a praga... não tem hora certa... e aconteceu! 


Além de passar a noite em claro, a manhã em claro e só conseguir dormir as 9:30 da manhã por 1 hora e meia... eu perdi todas as datas que havia planejado! E eu ODEIO quando meu planejamento se perde! 

E hoje eu estou aqui... MEIO DIA E DEZ... de pijama... como se estivesse com a vida ganha!E com dor. Dor essa que eu duvido que muita gente aguentaria, mas eu já estou acostumada...nesse nível aqui! Quando piora aí eu não consigo fazer nada!

Li em um artigo que a dor da endometriose é igual ou pior que dor de parto... quem já teve endometriose e dor de parto poderia escrever sobre isso né! Como eu não SEI...não vou dar minha opinião aqui!


É isso. Vou deitar. tá feia a coisa. Beijo!








quinta-feira, 11 de julho de 2013

Endometriose e o "Não é só por 0,20 centavos!"

Hoje, eu curti no facebook, uma página que muito me interessa sobre endometriose. 
Enquanto lia e pensava: "Tá, isso eu já sei, isso é isso, aquilo tá bom..." estava até que meio chatinho... 
Até que encontrei: 


Essa dor é inexplicável. Quando vc não tem o diagnóstico e nem sonha que tem endometriose... nos dias anteriores a menstruação descer você pensa que irá participar do programa 
"Eu não sabia que estava grávida!" 
Nos dias em que nem é pra menstruação descer você pensa que tem um monstro dentro de você querendo sobreviver...comendo teu utero, teu figado, teu intestino!
Pense em uma cólica CONSTANTE...nunca para...nunca. TIPO NUNCA! 




Milhares de mulheres que tem o mesmo que eu e demoram quase 6 meses só pra fazer o primeiro exame!
Pensa pra cirurgia... e se precisarem desses remédios contra a dor? O que acontece? O governo demora DEMAIS.
Há um remédio pós-cirurgia que o custo é em torno de 1800,00 reais por mês...e aí? O que acontece...o que acontecerá comigo, porque eu também vou precisar da ajuda do governo nesse caso.
Uma amiga minha, comprou a caixa por 2 ou 3 meses antes de conseguir... ok, a gnt se esforça, faz isso e aquilo por 1, 2 meses...mas e quem não tem NUNCA. 

Eu não tinha pensado nas Manifestações tão especificamente!
Você para pra pensar... tantas outras doenças que são perigosas, e que não tem a devida atenção... 
E aí que a gnt se dá conta: quem governa o país, não serve pra governar. Tanta gente, tantos bens naturais, tanto dinheiro... investidos em quê? Se tem pra investir em estádios, teria antes pra investir em saúde! 

É, não é só por 0,20 centavos =/

Hoje: 5 anos de casamento! Próximo Post =)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O que esperar quando se quer esperar!

Não que eu tenha milhares de leitores que apenas sobreviverão se lerem meu blog, mas quem lê...eu sei que lê pq de alguma maneira gosta de se importa comigo né?
Então desculpa MESMO por ter deixado vcs meio nas nuvens quanto ao assunto da minha endomentriose! 

Aconteceu que simplesmente a médica EXTRAMARAVILHOSA SUMIU! Ela simplesmente foi embora de Curitiba! 
Eu chorei, me desesperei e uma amiga anjinha que eu nem conheço tanto assim, me indicou um médico especialista na parada!

Como vcs devem saber, médicos nessa área é um caos pra ter consulta próxima...então depois de esperar um tempo, ontem foi minha primeira consulta com o Dr João Gondek que por sinal me deixou muito mais tranquila!

Então o esquema vai ser: 6000 mil exames. Retorno. Cirurgia. Fertilização ou Não?

Prático e rápido, pois a endometriose pode ter alcaçado meu intestino! Eu estou tentando não pensar muito sobre isso, se eu pensar eu vou ficar muito nervosa só pelo fato de ter que fazer cirurgia de retirada de uma parte do intestino... dá medo! 

Por mais sincero que o médico foi, ele me deixou calma e depois de explicar várias coisas ele disse:
"E depois, bebês!" e deu um sorrisão! 
O Rael sorriu e disse "Claro!"
Mas eu engasguei, engasguei por 2 segundos como se fossem 2 horas e pensei "Minha nossa, eu posso ser mãe!" Eu estava até acostumada com a idéia de ser pra sempre eu o Rael e o Marvin. Nossa família é legal, nos damos bem! Agora já pensou uns fofuxos pela casa? Eu não idealizava mais, só ficava me preocupando com as dores e exames que eu estava fazendo!

Então nessa semana vou fazer mais exames de sangue, ecocardiograma, mapeamento de alguma coisa mole (Thali, essa parte eu deveria dar pra vc escrever!) Mapeamento de endometriose e mais alguns que não lembro o nome. E a cirurgia será a Video Laparoscopia! (acho que escreve assim!)

No dia seguinte a cirurgia, quando ele for me dar alta, ele já vai levar um DVD no quarto e me mostrar tudo o que foi feito na cirurgia (pq ela é feita assim: entra uma camerinha pelo meu umbigo, e eles fazem dois pequenos cortinhos onde é feito o cortão de uma cesária, ali naquela regiao!) e já falar se partimos para fertilização ou se há possibilidade de ser natural! 
Meus ovários e minhas trompas só precisam fazer as pazes e morar mais pertinho! Se isso acontecer é um poço de $ que vamos economizar! Se não... não era pra ser! =)

Com meus exames de sangue do mes retrasado está tudo OK, a nao ser pelo fato de eu precisar de mais Omega 3... e pra quem conhece a fofura que é o Rael: ele fica me fazendo coisas com sardinha (eca, mas ele faz um sanduba mto bom!) , azeite de oliva, vamos ter salmão pro almoço mais vezes (eu sempre quero, mas ele não gosta!) adorei precisar de omega 3! 

A idéia de ter varios (filhos) de uma vez só me agrada... mas eu não sou mãe, entao não sei se o que estou falando é bem certo da cabeça!




A agulha diz que vamos ter 7 filhos...vcs já fizeram essa brincadeira?

Se for verdade nosso futuro vai ser tipo esse ao lado, só que com mais 1! 

Aham. Aham! =O





Se quiserem me incluir em suas orações fiquem a vontade! 
Há 50% de chances que eu desmaie amanhã no exame de sangue, mas depois eu volto... pra postar mais =p



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Esse ano foi diferente! Na verdade eu venho planejando um jantar de dia dos namorados há um tempinho! Jantar fora, tô fora! Ai vira um caos, no ultimo dia dos namorados fomos na Cantina do Délio, estava muito bom, mas tivemos que esperar, e esperar! 

Esse ano combinei com o Izzy: Eu fazia as sobremesinhas e ele trazia o jantar! Ele não trouxe (uerrr!) chegou em casa e disse "Vou pedir daqui, melhor" Pedimos um barco de um japa bem gostoso aqui de Curitiba, ele desligou o telefone e disse assustadissimo "Nossa, só daqui uma hora e meia!" Ai decidimos ir pro lado italiano, e ligamos em uma cantina muito boa perto de casa e falaram "em 20 min ta aí" ...no fim foram 40! Se eu soubesse não teria cancelado nossa barca! =p

Mas foi uma noite muito divertida, ficamos recordando os momentos engraçados, romanticos de quando namorávamos! 
Esses são cupcakes redvelvet sem corante, 100% natural! =)
Brigadeiro de Nutella
Nosso rondeli de brocólis, queijo e molho branco!
batata frita (o romance estava no ar haha)

Aquele vazinho, foi presente para os avós do Rael quando fizeram 50 anos de casamento! Agora é nosso e usei para enfeitar a mesa com alguns palitos de coração.


Meu presente foi um porta jóia que eu amo desde a adolescencia e já até havia me esquecido!! O Rael é um amorzinho!

E foi assim... nosso dia dos namorados S2


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Queba tudo!!!

Todo mundo tem aquelas semanas em que fica super distraída?
Nessa semana, eu consegui quebrar meu pote refratário favorito, um copo de geléia que eu amava, uma jarra super linda que ganhei de casamento e pra completar, hoje quebrei um vaso que completaria 5 anos junto com nosso casamento.


Eu tinha fechado meu blog, mas abri novamente, algumas pessoas tiveram problemas em conseguir acessar!

Beijinhos

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Gyoza

Esse pastelzinho é tão delicioso que me deixa longe de pensar em emagrecer e eu aproveito pra comer como se fossem os últimos da Terra. É meio chatinho pra fazer, mas vale MUITO a pena!

Gyoza é o nome! E eu comi sei lá quando a primeira vez, acordei um dia com vontade e não sabia o nome! Procurei aqui e ali, comparei aqui e ali e encontrei uma receita de recheiro deliciosa.

Primeiro o molhinho.

Shoyu
Cebolinha bem, beeemmm picadinha
Lascas de gengibre
(se desejar sumo de limão)
Mistura tudo e deixa tampadinho dentro da geladeira pra ir pegando o gosto!


Pro "pastelzinho"

1 e ½ xícara(chá) de farinha de trigo
2/3 xícara (chá) de água fervendo
2 colheres (chá) de óleo
Sal a gosto

Então, Misture a farinha, o óleo e o sal...depois vai misturando a água aos poucos. (cuidado com a mão, água quente)

Existem receitas que pedem pra deixar na geladeira por 3 horas, outra identicas por 30 min! Eu já fiz as duas experiencias, as duas ficaram boas! (e uma vez vieram uns casais de amigos aqui em casa, e todo mundo se olhou e ficou com cara de QUEREMOS MAIS, fiz tudo e usei na hora... também ficou bom!)

Recheio Original
1 colher (sopa) de óleo de gergelim torrado (Indispensável!)
4 colher (sopa) de shoyu
300 gramas de repolho cozido e picado
200 gramas de carne de porco moída (eu não encontrei nos dias que fiz no mercado, fiz com carne de frango! Dá pra fazer com qualquer carne!)
100 gramas de nirá picado
3 dentes de alho ralado

Eu não gosto de colocar as coisas cruas dentro (tão vendo, eu saio completamente do script da receita!) Então eu refogo a carne. Desligo o fogo e adc o restante dos ingredientes. 

Abro a massa do pastél e recheio.

Cozinho no vapor e depois eu frito SÓ EMBAIXO!!!! 
Molhar no molhinho e nhum nhum!

A foto está muito feia, eu sei =(

DELICIAAAA!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Esse não é o post do drama, mas está quase lá!

Primeiro aviso: Um blog só, a partir de agora, se não eu vou enlouquecer pensando que não estou atualizando o Luz, Camera...Fogão! Então eu posto tudo por aqui mesmo!

Pri conheci a Ingrid, e realmente você tem uma best muito legal e animada. As coxas da filhinha dela são perfeitas e os nomes dos filhos são top da balada...o Rael particularmente se apaixonou por Tulipa. 
Ingrid: Você é uma querida, e AMEI teu recadinho aqui!

E o dia das mães? Como foi? Os papais fizeram os filhos cantar na cama pra vcs? Levaram café da manhã? Ai me conta tudo! 

Eu fiquei feliz que uma ideia LEGAL pra fazer pra minha mãe veio só ontem! Vou ter que esperar um ano, ou o aniversário dela que é semana que vem! Então só dei um cartão e um celular em conjunto com as minhas irmãs, porque a véia tá phynna e quer face, quer tirar foto, quer falar no whatsapp (é assim!?)!
E na minha família eu recitei um poema! E claro, fiz empadão e triffle! (depois coloco um post com a receita dos dois!)

Agora falando no MEU dia das mães em particular...

No sábado eu fui pra casa dos meus pais, passar o dia lá, almoçar e tal... e meu coração já começou a se arrebentar por eles comentarem do nenem da vizinha. Meus pais nunca foram desses que olham um bebe e ficam encantados. NUNCA, eles são bem normais pra essa parada de nenem. E eles estão simplesmente apaixonados pela filha da vizinha, ficam falando "Own, ela é um docinho Cami!" 
Eu fiquei triste, pq sei que eles tão querendo netinho! No subconsciente, meus sobrinhos já são muito velhotes, eles querem bebezinhos. 

Fomos depois a uma loja, e meu pai viu um bebe de camisa xadrez, olhou e disse "Ai que bebe mais lindo" =OO

Isso não é cobrança, mas eu fico pensando "droga, meus filhos vão ter avós muito corujas, quero logo!"

Tá, foi isso. Ontem, já passado o dia das mães, PRA VARIAR, um dos exames não vou conseguir fazer com sedação e chorei o dia inteiro, marquei o exame CHORANDO e a moça dizendo "Calma querida, vai dar tudo certo"!

MAS existe toda uma preparação DESAGRADÁVEL pra esse exame. (que eu vou contar no outro post)
E minha mãe ligou depois de eu marcar perguntando se tinha sido tudo bem, se eu tinha conseguido marcar e eu chorando e ela disse "TEM QUE FAZER, SE NÃO VAI SER DAQUELAS QUE NÃO TEM FILHO E SÓ CACHORRO?" 

Minha mãe não é má, eu que sou teimosa. Já tinha que ter feito esse exame há um tempo! Agora todo mundo briga comigo.

Me desejem sorte, o nome do exame é HISTEROSSALPINGOGRAFIA alguém aí já fez? Alguém aí com endometriose já fez?


Eu e minha mãezilda. 


Eu e meu filhote canino! 


p.s. a mudança de cor nos meus olhos é mera impressão

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O que esperar quando se quer esperar

O meu tratamento incial começou simples, porém caro!


ALLURENE 


O problema é que esse remédio não é a assinatura da cura da doença, ele apenas evita que ela continue se espalhando, se assim pode-se escrever.
Esse remédio é visto como benéfico porque ele não impede o funcionamento dos ovários. 


Os médicos falaram: Esse remédio alivia as dores menstruais e as dores que surgem durante ou depois das relações sexuais.

Dear Barney, please...





Camila testou e....


Sim! Tudo funcionou!!!

Mas nem só de alegrias se compõe o quadro de tratamento. Como qualquer outro remédio, pode causar efeitos colaterais e entre os principais estão dores de cabeça, dores nos seios e depressão.
Dores de cabeça, inchaço e dores nos seios: OK
Depressão é um post INTEIRO que preciso FAZER! Porque é um mesclado de sentimentos que passa pela nossa cabeça quando queremos ser mãe e não dá, que eu posso escrever um LIVRO!

Sobre o custo do remédio: varia de 170,00 a 200,00 e o uso é mensal sem pausa!

Se você for ler em outros milhares de blogs sobre endometriose... QUERIDAS vamos dar um PAUSE aqui:

Me recuso a ser chamada de ENDOMULHER, e recuso citar o Rael aqui como ENDOMARIDO e colocar esse maldito ENDO na frente de tudo. Ja basta essa porcaria estar na frente de um sonho nosso pra eu ficar colocando ENDO na frente até do que eu vou fazer! Hoje vou ENDOLER. 


Voltando: Nos blogs por aí existem muitas reclamações sobre o custo, e eu também acho caro. Mas é o meu tratamento, fazer o quê!

Na sexta levei o maior SUSTO do mundo: minha médica se mudou. Então já aviso: próximo post contém drama (como diz a Pri), e MUITO drama!


Nos próximos posts da série

  • Exames para o próximo passo do tratamento
  • Emocional também conta
  • A mudança da médica



Vem e Segue-me Setembro 9 -15