Esse não é o post do drama, mas está quase lá!

terça-feira, maio 14, 2013

Primeiro aviso: Um blog só, a partir de agora, se não eu vou enlouquecer pensando que não estou atualizando o Luz, Camera...Fogão! Então eu posto tudo por aqui mesmo!

Pri conheci a Ingrid, e realmente você tem uma best muito legal e animada. As coxas da filhinha dela são perfeitas e os nomes dos filhos são top da balada...o Rael particularmente se apaixonou por Tulipa. 
Ingrid: Você é uma querida, e AMEI teu recadinho aqui!

E o dia das mães? Como foi? Os papais fizeram os filhos cantar na cama pra vcs? Levaram café da manhã? Ai me conta tudo! 

Eu fiquei feliz que uma ideia LEGAL pra fazer pra minha mãe veio só ontem! Vou ter que esperar um ano, ou o aniversário dela que é semana que vem! Então só dei um cartão e um celular em conjunto com as minhas irmãs, porque a véia tá phynna e quer face, quer tirar foto, quer falar no whatsapp (é assim!?)!
E na minha família eu recitei um poema! E claro, fiz empadão e triffle! (depois coloco um post com a receita dos dois!)

Agora falando no MEU dia das mães em particular...

No sábado eu fui pra casa dos meus pais, passar o dia lá, almoçar e tal... e meu coração já começou a se arrebentar por eles comentarem do nenem da vizinha. Meus pais nunca foram desses que olham um bebe e ficam encantados. NUNCA, eles são bem normais pra essa parada de nenem. E eles estão simplesmente apaixonados pela filha da vizinha, ficam falando "Own, ela é um docinho Cami!" 
Eu fiquei triste, pq sei que eles tão querendo netinho! No subconsciente, meus sobrinhos já são muito velhotes, eles querem bebezinhos. 

Fomos depois a uma loja, e meu pai viu um bebe de camisa xadrez, olhou e disse "Ai que bebe mais lindo" =OO

Isso não é cobrança, mas eu fico pensando "droga, meus filhos vão ter avós muito corujas, quero logo!"

Tá, foi isso. Ontem, já passado o dia das mães, PRA VARIAR, um dos exames não vou conseguir fazer com sedação e chorei o dia inteiro, marquei o exame CHORANDO e a moça dizendo "Calma querida, vai dar tudo certo"!

MAS existe toda uma preparação DESAGRADÁVEL pra esse exame. (que eu vou contar no outro post)
E minha mãe ligou depois de eu marcar perguntando se tinha sido tudo bem, se eu tinha conseguido marcar e eu chorando e ela disse "TEM QUE FAZER, SE NÃO VAI SER DAQUELAS QUE NÃO TEM FILHO E SÓ CACHORRO?" 

Minha mãe não é má, eu que sou teimosa. Já tinha que ter feito esse exame há um tempo! Agora todo mundo briga comigo.

Me desejem sorte, o nome do exame é HISTEROSSALPINGOGRAFIA alguém aí já fez? Alguém aí com endometriose já fez?


Eu e minha mãezilda. 


Eu e meu filhote canino! 


p.s. a mudança de cor nos meus olhos é mera impressão

You Might Also Like

9 comentários

  1. came, coragem q tudo vale a pena por um filho! bjo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cami, vai com fé, tenho uma amiga que fez, disse que é um pouco desconfortável, mas suportável... e hoje ela ja tem TRES FILHOS!
    Tenha fé e confie!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Cami, este e outros exames eu precisei fazer sem anestesia.... N eh facil... e as vezes achava que nao suportava mais de dor... Mas sim, a gente suporta! Eu tenho vontade de chorar cada vez que leio as tuas coisas.... Pq demorei ANOS pra entender que estes comentarinhos sobre bebês nao eram pra me atingir... nunca foram! Mas o mundo simplesmente n para se a gente não consegue ter um bebê... E pior, mesmo se a gente n`~ao consegue ter um bebê, as queridíssimas que conhecem um cara numa noite CONTINUAM com seus úteros perfeitos e continuam tendo filhos..... N sei pq.. Sei que um dia passa, um dia a gente entendeu ( eu entendi um pouco, nao tudo)... E o principal ( redundante, eu sei) vale muito a pena! Eu passaria mais 10 vezes por isso tudo! Vc vai conseguir, isso eh certo. Soh tenha paciência

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu tb fiz sem anestesia (no CETAC). Não foi a melhor sensação do mundo, mas passou até que rápido... o médico foi o dr. Barbosa (um fofo) super atencioso e cuidadoso! E como a teimosa aqui foi sozinha fazer o exame - uma enfermeira me acompanhou o tempo todo... acredito que esses são alguns dos anjos que o Senhor coloca em nosso caminho para nos cuidar! Fique tranquila, pois com você também dará tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Cami!!!
    Como te disse, fiz um exame parecido... a dor é suportavel, apesar do exame em si ser desconfortavel!!!
    Vai com alguem que vc ame fazer o exame, pois o colinho do depois do exame é mais gostoso, e ajuda a melhorar a dor mais rapido!!!!
    Vc por amor, por desejo de ser mãe, faz qualquer coisa... mas qualquer coisa mesmo, pra realizar esse desejo, ate passar por exames sem anestesia se preciso for!!!

    Beijos e te adoro mto!!!

    ResponderExcluir
  7. (aquelas que lem o post post com um mês de atraso... derrrrr.... achei que tionha adicionado o seu blog no meu antes...)

    CAmi, espero que seu exame tenha sido melhor do que previu. Não tenho experiência como as meninas que comentaram, mas pelos comentários pude "sentir" um tiquinho a dor que deve ser gigantesca. Sinto muito.
    Voce é uma super querida mesmo... você acredita que a minha gordotinha Lola está perdendo aquelas cochas mais maravilhosas e volumosas?! Uma pena.... heheh.
    Com relação aos nomes de meus filhos, essa era a ideia mesmo. Nomes criativos (apesar de Enzo estar super popular no Brasil, eu escolhi na minha adolescência - quando não era nada popular e por causa do Enzo Ferrari - mas que nos States ainda é super diferente E Olivia, eu acho lindo, mas foi meu esposo que escolheu antes mesmo de eu estar grávida dela e achei "sacanagem" gorar a escolha dele só porque o nome estava ficando mais popular... hehehe)

    Cami, não acredito mesmo que saibamos o quanto machuca quem não consegue conceber, quando ficamos falando de crianças/babies, maternidade, comentarinhos engraçadinhos etc. Não nos leve a mal (muito menos a sua mãezinha, é claro)estamos apenas sendo naturais com nossas vidas e etc.
    Um dia eu estava em um consulado itinerante em Salt Lake, fazendo alguns documentos brasileiros (sendo que quando vamos, passamos horas e horas devido a quantidade de pessoas) e encontramos com uns conhecidos (um casal de amigos de um casal de primos - que nao sei nada deles) e eles estavam com a unica filhinha, ainda bem novinha.... e eu com minha tropa.... começamos a conversar e logo eu solto... "Nossa, nao queiram ter esse bando de filhos assim, é uma loucura.... stress absoluto, etc e tal..." Brincando mas falandinho o que estava pensando no momento... e dai ela me solta: "Eu dari ayudo por estar já no ponto em que você está... já perdi 5 vezes, sendo duas delas de bebês inseminados artificialmente e essa baby também foi inseminação...." Imagine a minha cara?!

    By the way, os pasteizinhos do outro post parecem deliciosos. Um dia desses eu tento.

    Nossa, quantas quebras mesmo! Que pena, mas como diz o meu marido, "apesar das memorias, são apenas coisas". (sendo que no sábado ele foi dobrar o carrinho da bebe, e se esqueceu que tinha colocado o Ipad no bolso de baixo e lá se foi a nossa coisa (cara)- Perda total. Pensa na dor!

    Beijos Came!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAL! Podia ter sido um post! hahahahahaha

      Excluir
  8. Oi Came, nem sei se vc já fez o exame... já fez? Se não, quando vai fazer? Eu tive que fazer o ano passado e fiquei desesperada como vc! Ví vários relatos na internet de mulheres dizendo que morreram de dor e tal. Com isso fiquei mais ansiosa, mais nervosa e era o medo em pessoa. Uma coisa eu aprendi: não procuro mais detalhes sobre exames, cada um é diferente e não quer dizer que vc vai sentir o que a outra pessoa sentiu. E outra coisa, esses exames, quanto mais cedo vc fizer melhor pra vc!

    Tb fiz a histerossalpingografia sem anestesia. Eles me deram um remédio para colocar embaixo da língua para amenizar a cólica e só. O que eu senti foram muitas e muitas cólicas, nada que eu não sinta normalmente. Tanto que depois do exame eu ainda estava com cólicas e eles me deram um remédio e depois passou.

    Quanto a essas "cobranças", nós somos as maiores vilãs! Eu vivo chorando por aí, toda vez que vejo um neném. Não é fácil, nós queremos tanto né. Mas lembre-se que o Senhor nos ama, ele tem o melhor reservado para nós, temos que confiar Nele e independente do que acontecer, seremos abençoadas! Aprendi que não adianta se lamentar, temos que encontrar alegria na jornada!

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe