Endometriose e o "Não é só por 0,20 centavos!"

quinta-feira, julho 11, 2013

Hoje, eu curti no facebook, uma página que muito me interessa sobre endometriose. 
Enquanto lia e pensava: "Tá, isso eu já sei, isso é isso, aquilo tá bom..." estava até que meio chatinho... 

Até que encontrei: 


Essa dor é inexplicável. Quando vc não tem o diagnóstico e nem sonha que tem endometriose... nos dias anteriores a menstruação descer você pensa que irá participar do programa 
"Eu não sabia que estava grávida!" 
Nos dias em que nem é pra menstruação descer você pensa que tem um monstro dentro de você querendo sobreviver...comendo teu utero, teu figado, teu intestino!
Pense em uma cólica CONSTANTE...nunca para...nunca. TIPO NUNCA! 




Milhares de mulheres que tem o mesmo que eu e demoram quase 6 meses só pra fazer o primeiro exame!
Pensa pra cirurgia... e se precisarem desses remédios contra a dor? O que acontece? O governo demora DEMAIS.
Há um remédio pós-cirurgia que o custo é em torno de 1800,00 reais por mês...e aí? O que acontece...o que acontecerá comigo, porque eu também vou precisar da ajuda do governo nesse caso.
Uma amiga minha, comprou a caixa por 2 ou 3 meses antes de conseguir... ok, a gnt se esforça, faz isso e aquilo por 1, 2 meses...mas e quem não tem NUNCA. 

Eu não tinha pensado nas Manifestações tão especificamente!
Você para pra pensar... tantas outras doenças que são perigosas, e que não tem a devida atenção... 
E aí que a gnt se dá conta: quem governa o país, não serve pra governar. Tanta gente, tantos bens naturais, tanto dinheiro... investidos em quê? Se tem pra investir em estádios, teria antes pra investir em saúde! 

É, não é só por 0,20 centavos =/

Hoje: 5 anos de casamento! Próximo Post =)

You Might Also Like

3 comentários

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe