Videolaparoscopia e Exame

sexta-feira, julho 19, 2013



Quanta gente fofa nesse meu blog! Como é bom sentir o carinho da família e dos amigos.
Adorei o que o Rael escreveu! hihihi

Bom minha gente, recebi uma perguntinha bem legal e quero responder aqui,

"Cami, o que é videolaparoscopia e é séria?"

Eu não sou médica, então eu vou explicar como me foi explicado, não sei termos e nem nada!

A Videolaparoscopia é uma cirurgia feita por vídeo, não precisa abrir a pessoa. Meu médico disse: Entra uma camerinha pelo umbigo e dois cortinhos mais embaixo onde entram os outros dois utensílios pra cirurgia! Nota: ele provavelmente não falou utensílios.

Eu até quis ser legal e colocar uma foto, mas começou a me apavorar olhar as imagens do google. 

Essa cirurgia tem o objetivo de verificar o grau da minha endometriose e também queimar todo sangue fora do lugar!

A recuperação é do tipo: não carregar peso, não fazer esforço etc etc, mas ainda não conversamos muito sobre isso. 

Pessoal, depois que comecei a falar aqui sobre essa doença misteriosa: pois não se sabe com certeza o que causa, existem teorias apenas e não se tem cura... já conheci várias pessoas com o mesmo problema...e pessoas conhecidas já conheço umas 5 ou 6! 

Hoje quero PEDIR pra todas as minhas amigas, mesmo as que já são mães, mesmo as que não sentem cólica nenhuma: façam ecografia transvaginal e o exame preventivo e por via das duvidas conversem sobre a endometriose com seu médico. 
Li ontem um artigo de uma mãe que ficou doente, com endo, por que o médico fechou a cesária de maneira errada... e aí começou toda essa folia.
Também li sobre uma moça que nunca tinha sentido dores, e quando foi fazer um exame pra começar a tentar engravidar, descobriu que já estava toda comprometida, teve que fazer a retirada de ovarios e utero, ou seja, é uma doença silenciosa também!

Essa doença atinge 6 MILHOES de brasileiras! 
Quem tem endometriose e lê meu blog e quiser compartilhar aqui sua experiencia, 
me manda um e-mail 
camigth@hotmail.com
Vou ficar feliz em compartilhar!

Meu Lorde Inglês que cuida de mim tão bem! Essa semana estava um caos e ele é um amor! Obrigada Babe!


Beijinhos




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe