Torta Banoffi Sucesso!

domingo, agosto 04, 2013

Eu assinei a TORTA BANOFFI de TORTA BANOFFI SUCESSO, pois eu modifiquei (um mínimo detalhe) então eu dou o nome que eu quiser! há! hehehe

Vamos parar com a ladainha e vamos aos ingredientes.
Massa de bolacha
400 gr de bolacha maizena
200 gr manteiga derretida
1 colher de sopa de farinha de trigo
2 pitadas de canela
noz moscada ralada na hora (o quanto vc quiser, pouquinho tá)

- Tritura a bolacha, adc a manteiga, farinha, canela e noz e mistura com uma colher.
- Cubra o fundo de uma forma de aro removível (como sobrou massa de bolacha, eu cobri as laterais dessa, mas nao precisa)
- Agora um SEGREDO, nao use as MAOS para colocar a massa na forma, espalhe delicadamente com a colher, assim a massa não pegará o calor da sua mão e ficara crocante!
- Forno PRE-AQUECIDO, 180 graus, 15 min.
- Quando retirar do forno, deixe esfriar completamente.

Toffe
2 latas de leite condensado.
LATA gente, LATA por favor. 

- Cubra as latas com água em uma panela de pressão por 30-40 min. 
- Espere esfriar BEM e então abra a lata.

Bananas e Creme

- Bananas, (quantas vc quiser)
- Nata fresca
- Açúcar (desculpa, mas eu não sei exatamente quanto coloquei, coloca 3 colheres de sopa, experimenta e se achar que precisa mais, pode colocar!)

Pique as bananas (eu faço em rodelinhas)
Coloque a Nata e o Açucar na batedeira e bata até ficar com pico firminho, cuidado pra não virar manteiga...ou pelo menos com iniciação de manteiga. Geralmente quem não gosta de nata é porque só comeu nata batida em ponto errado. Eu fiz isso uma vez, eca. Então assim....bate em velocidade média por uns 10 seg. Para experimenta. Volta a bater mais 10 seg... experimenta...só pra não correr o risco!

Montagem

MASSA FRIA.
DOCE DE LEITE (o TOFFE)
BANANA
CREME 

Salpique canela por cima se desejar.

Geladeira. 
Eu gosto sempre de comer tudo no outro dia. Mas pode deixar uma meia hora na geladeira que já fica otimo!

E tcharam.

- As vezes eu decoro com chocolate derretido. Mas só em cima. Pois já é bem doce! =)

#camilapassaareceita 






Um beijo especial pro meu pai. No sábado o Rael me falou sobre uma conversa que ele e meu pai tiveram e eu até chorei, porque eu amo a relação de amizade desses dois!!
Um beijo especial pra minha mãezinha, que estava doentinha esses dias =**



You Might Also Like

2 comentários

  1. Obg, Came !!! Eu estava querendo mmmto a receita pois parece uma maravilha de gostosa.
    Acho q vou fazer a metade da receita pois só eu e meu marido vamos acabar comendo mmmto....rsrsr
    Vc é 1ooo !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OMG!! Que delícia que deve ficar!! Me deu água na boca!!

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe