Minha Cirurgia de Urgência.

quinta-feira, agosto 08, 2013

Antes de falar sobre o andamento da minha situation...

Recebi alguns e-mails (eu amo comentário, mas e-mails me deixa muitooo feliz, porque a pessoa conta toda a situação e pede ajuda e eu acho isso lindo!) perguntando algumas coisas. 

1.Quais exames fiz pra saber com certeza que estava com endometriose.

- Eu fiz primeiramente uma ecografia transvaginal. Exame de Sangue e por fim um Mapeamento de endometriose. Se a suspeita for confirmada, você será encaminhada para uma videolaparoscopia, que removerá esses "focos de endometriose" e dará ao seu médico a certeza do grau da sua endometriose.
Só depois disso é que começam os remédios.

2. Mapeamento de Endometriose dói?

-Não dói, mas é bem desconfortável, é como uma eco trans normal, só que como é pra descobrir onde estão os focos mais especificamente, o exame demora mais!

3. A Endometriose é um tipo de câncer.

-Não. As semelhanças entre endometriose e câncer é pequena. Li um artigo de que endo também não vira cancêr

4. Qual a diferença de cólica menstrual normal e cólica de endometriose. (no fim dessa pergunta a leitora querida fala: To morrendo de medo!)

- Não morra meu amor! Eu sou a frescura em pessoa e estou aqui! hehehe
Eu nunca na minha vida tive "coliquinha" SEMPRE quase tive um treco! SEMPRE! Então eu poderia descrever a cólica da endometriose como "Por favor podem tirar tudo de dentro de mim pra essa dor insuportável parar!" E também, geralmente nós portadoras de endometriose temos cólicas sempre, não só quando estamos nos dias chatinhos!

5. Cami (adoro a intimidade virtual!) por que demorou tanto pra obter um diagnóstico exato?

- Na verdade hoje em dia as notícias sobre endometriose estão se espalhando mais! Ainda é uma doença pouco conhecida! E nem todo mundo sabe da existencia e do perigo causado! As mulheres estão acostumadas a pensar que cólica é normal e que se for mais forte um Pontin passa! Pontin querido, você foi meu amigo fiel meu remédio camarada sempre! Mas vamos concordar que agora vc não adianta nadinha! E foi isso, eu tomava 4 remédios de uma só vez, passava por umas 3-4 horas, e fui ficando viciada até o ponto de não adiantar mais! E minha médica antiga... bom, pra você ter idéia fui eu quem pediu uma eco transvaginal! Já estou consultando com um especialista maravilhoso!
------------

Eu sentei com o Rael em um sofá muito confortável e fiquei por duas horas esperando meu médico. Assistimos video Show, O Cravo e a Rosa, e o começo do filme da sessão da tarde. Ele sempre atrasa, mas os meus melhores médicos sempre atrasam. Se não atrasassem seriam muito perfeitos e infelizmente a gente cresce com a idéia de que nada e ninguém é perfeito! 

Nada é perfeito mesmo, se fosse eu acredito que a gente não ia aprender nada, ou seja, até o nada faz sentido.

Durante a espera, eu vi uma grávida entrar no consultório, toda torta e com um marido um tanto quanto grosseiro. 
Mas eu só olhei a grávida e os pensamentos de "Nossa, já tá passando a hora" "Ah, queria tanto um pecorrucho pra mim" ou qualquer outro tipo, não veio. Eu simplesmente olhei pra ela e fiquei feliz. Quando eu percebi que minha reação foi essa eu já sabia que Alguém está escutando minhas orações. Eu não quero ficar ansiosa com esse assunto, e está funcionando! 

Ao sentar no consultório do meu médico que tem carinha angelical, talvez isso possa estar ligado ao meu psicológico de que ele vai ser o "anjinho" que vai me curar, eu e o Rael ficamos conversando e rindo um pouco pra tensão passar.

Não vou entrar em detalhes aqui, sobre o resultado dos exames. 
Outra hora eu falo sobre deficiencia de vitamina D e falta de calcio. E que tudo está ligado à endometriose! 

A notícia mais drástica foi saber que uma das minhas trompas já não funciona mais! E que um dos meus ovários tem um cisto do tamanho de um bonde que sabemos nós... cisto humpf. Cisto é um nome mais carinhoso e bonitinho! 
A médica antiga disse que poderia sair com remédio, porém o infeliz não saiu e cresceu! 
Sobre onde está a endometriose, em tudo, conseguiu até ser uma ADENOMIOSE que é: ir pra dentro do útero! 
Afetou meu intestino e na laparoscopia é que vamos descobrir sobre a retirada de um pedacinho!

Por causa do "cisto" e do intestino minha cirurgia será de urgência. 

Só relembrando, eu tenho leitoras e leitores maravilhosos, porém vale ressaltar que não fui eu quem apertou o botão da endometriose e decidiu ter isso pra mim! 
E também eu escrevo tudo isso pra que muitas mulheres possam se curar antes mesmo de passar noite em claro com contração sem ter um bebe la dentro pra valer a pena!

Informação nunca é demais. E eu sofro tanto com essas dores que quero espalhar pro mundo a notícia de que essas dores podem parar!
Torçam por mim. Anestesia me dá medo. 
#prontofalei! hehehehe





You Might Also Like

8 comentários

  1. Cami querida vai dar tudo certo! Temos a benção de ter um portador do sacerdócio ao nosso lado e nessas horas use e abuse dele! Peça uma benção de saúde e de conforto, para mim sempre funciona! Eu não só morro de medo de anestesia, como de hospital, só de entrar em um hospital já fico tensa. Mas o Senhor nos ajuda e nos dá força.

    Sua cirurgia dará certo, tudo ficará bem. Tente não ficar nervosa e se acontecer, pensa em mim =p Pensa que existe alguém no Rio de Janeiro que passou por tudo que vc tá passando (e que provavelmente passará de novo) mas tá lá, bem, feliz, firme e forte e orando por vc!!

    O Senhor nunca nos dá nada maior do que podemos suportar!

    Beijo

    www.muitossonhosadois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah guria, vai dar td certo mesmo, Dr João é ótimo cirurgião, quase não deixa marcas! Vc vai ver que depois da cirurgia a sua barriga até abaixa (lado bom!). Vc não sente nada mesmo da anestesia, como é geral, vai ser aplicada no acesso e não nas costas como no parto (essa é tensa!). Só prepare o marido pq a cirurgia é demorada, leva praticamente uma manhã. Boa sorte e lembre que já passei por toda essa história aí e hoje tenho um pimpolho lindo de 2 meses! :) qquer duvida não hesite em perguntar, pode mandar mensagem inbox! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Cami querida!!!

    Não sei se vc vai lembrar, mas uma vez a gente conversando na faculdade, falei pra vc, que tudo tinha um tempo certo pra acontecer, e que não adiantava a gente querer as coisas pra ontem, se não for no tempo de Deus (acredite, não lembro o que a gente conversava, mas lembro de ter dito isso pra vc... até a Cami Grassi, acho que estava na roda de conversa)...

    Não precisa ter medo da anestesia, acredite, como eu falo para o Arthur quando vai tirar sangue, dói um pouquinho, mas é que nem uma picadinha de formiga...

    Agora, sobre a vitamina D... eheheh como vc sabe, vou fazer a redução de estomago até dezembro, e um dos exames que a endocrinologista me passou, foi a de vitamina... e eu to com 12.12 de vitamina D, ou seja, extremamente baixo... eheheh E conversando com a endocrinologista, descobrimos a causa por eu engordar, pois junta a escassez da vitamina D e o stress, resultou o meu tamanho...

    Tudo porque essa cidade quase não tem sol, e isso ajuda a não absorver a vitamina!!! Raio de cidade!!!

    Amada, tudo vai dar certo, vc vai ver, nossos pequenininhos ainda vão brincar muito juntos, vc vai ver, e vamos rir mto disso ainda!!!

    Beijos

    ps: quando vc vai operar???

    ResponderExcluir
  4. Saiba que sempre leio seu blog e torço muito por você.. que as mãos de Deus estarão em primeiro lugar nesta cirurgia.

    Bjs!

    Gisele – São Paulo

    ResponderExcluir
  5. Cami, admiro muito a forma como vc encara esse tipo de situação e por compartilhar tb, muitas vezes as pessoas acham que esse tipo de coisa seja qualquer problema acontece só com ela, mas sabemos q não.
    Você é uma liiinda!!!
    Fernanda Cavazotti - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  6. Cami, vc é guerreira e td vai acontecer da maneira como o Senhor deseja..
    Vc é uma filha especial Dele e td vai dar certo!!
    Fica firme e confia, pois estaremos orando e torcendo por vc !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte Came!

    Vc sabe, depois de nossas duas perdas conseguimos na semana passada ver a cara do bebê mais lindo do mundo (é claro que eu vou falar isso).

    Pode ter certeza que TUDO O QUE VC FIZER VAI VALER A PENA.
    bjão!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe