Filhoterapia: Brincar com o filho ajuda a acabar com o stress!

terça-feira, junho 30, 2015

Todos sabem como eu queria ser mãe. Desde mocinha! Por isso sempre acabei estudando sobre como direcionar meus filhos promovendo as capacidades  sensoriais, psicomotoras, cognitivas, sociais e afetivas

Eu AMO brincar com o Felipe! E tento sempre mostrar nossas atividades aqui, mas nem sempre lembro de fotografar! Vou melhorar nisso pra dar algumas idéias!

Encontrei na semana passada alguns artigos tão legais sobre incentivo e brincadeiras com os filhos!
Acredito que para a maioria, os melhores momentos da infância são aqueles em que nossos pais, avós, familiares e amados amigos estavam conosco, aproveitando o doce da infância: atividades!

Realizar atividades FORA do AMBIENTE escolar favorece a APRENDIZAGEM, pois a criança aprende "brincando" pois a atividade parecerá um jogo!
Reforça a AUTOESTIMA e AUTOCONHECIMENTO!
Uma criança DISCIPLINADA é assim porque é MOTIVADA. Atividades com os pais irão motivar as crianças a realizar tarefas por si próprias!

Quando eu falo em atividades, não estou falando de um planejamento super criativo cheio de detalhes. Um passeio com a mamãe falando sobre as diferentes flores, suas cores e texturas já conta como atividade!
Um almoço em família onde em vez de ficarmos todos nos tablets esperando pela comida, podemos inventar alguma atividade com os filhos, ali, na mesa mesmo!
A rotina dos finais de semana das crianças pode ser muito mais divertida do que imaginamos!


Esse quadrinho já coloquei aqui, mas só pra repetir...esse bebêzuxo AMA esse quadrinho! Ele manda ver num sorriso enorme quando me vê pegando o quadrinho! Olha a mãozinho apalpando a florzinha "geladinha"!




Essa que vos fala em um momento sem maquiagem... Essa foi uma atividade que fiz com o Felipe, que se minha vó ver, tem um ataque do coração! Criança com banana por tudo???

Como ainda não comprei o cadeirão e estava calorzinho nesse dia...sentei o Feli na bancada da cozinha (Eu estava segurando, obvio!) e dei o restinho da bananinha amassada que ele havia comido. Ele ficou uns 5 minutos maravilhado com a textura, olhava as mãozinhas, sorria, dava gargalhadinhas pra mim! Ficamos conversando um tempo sobre como a bananinha é gostosa e macia! E por fim ele Colocou na boca e arrastou por toda a roupa! Tive que lavar imediatamente a mão pra não grudar e virar uma caca... Então quando fizer esse tipo de atividade, coloque uma roupinha especial, velhinha, que se sujar e não sair, não seja um problema!


Espero que gostem!!! Beijos!





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe