Sozinho com o papai.

sábado, janeiro 17, 2015

Hoje foi o primeiro dia que peguei o carro e saí sozinha sem o Felipe.
Saí por 1 horinha, mas já deu saudades!
Tirei meu leite e deixei o Feli sob os cuidados do Rael, que por sinal, manda muito bem no esquema de cuidar de bebê...quem dá banhinho no Feli todos os dias é o Rael...é o momento deles! De madrugada o Rael me ajuda com as mamadas fazendo o bebê arrotar... de dia, quando ele não está no trabalho, ele sempre fala "Dorme um pouco, eu fico com ele!"

Quando eu estava grávida, escrevemos um diário pro Felipe...e em uma página o Rael escreveu "Papai e Felipe, amigos para sempre!" e não é que é a mais pura verdade! Eles são amigos e eu sempre quis um pai assim pros meus filhos, um pai amigo como o meu pai foi e é meu amigo!
Como é bom ter a presença do papai na vida de uma criança. Meu marido leu um artigo esses dias sobre paternidade e uma parte do artigo dizia que a maior influência na vida de uma criança é o amor do pai.
Ainda quero encontrar esse artigo pra postar aqui... mas podemos conversar horas sobre esse assunto não é?

Eu sou suspeita a falar sobre pai, porque meu pai é meu xodó. Eu sou apaixonada por ele e isso não é novidade... minhas melhores recordações são com meu pai brincando comigo quando criança, conversando comigo quando adolescente e sendo sempre meu grande amigo. Ele tinha a maior paciência do mundo pra me ouvir sobre todos os assuntos.

E o Rael é assim, bem parecido... é meu melhor amigo, me ouve, ouve e ouve e é perfeito com nosso filho! Super presente e cuidadoso. As vezes o Felipe acaba dormindo no colo dele e não no meu!
Uma vez escutei alguém falar que pai não é igual a mãe e que não dá pra confiar muito, pois homem é desligado. Isso me marcou muito, pois na hora eu pensei "Não quero um marido desligado, pai e mãe tem que ser igual!". E aí, eu encontrei o Rael... Eu fico super tranquila em deixar o Felipe com ele e o Felipe ama o papai dele! Arrotar, fazer dormir, fazer um carinho...são pequenos atos de boa influência. Aliás, os pequenos atos sempre são importantes!

E vocês, o que acham sobre isso? O pai e a mãe tem que ser igual?



You Might Also Like

1 comentários

  1. Came, essa foto dos dois amigões representa tanto! Dá para sentir o carinho do Rael com o alemonzinho, e o conforto do Feli no ccolo do papai.
    Acho que pai e mãe tem funções diferentes em vários aspectos, e isso faz com que o casal se complete. Mas na hora do cuidado, carinho, necessidade de o papai ficar só com o bebê, não acho que devam existir divisões. O bebê é do casal, e as mães com certeza precisam da ajuda dos papais. E tem que ser assim: com prazer e amor! Meu pai sempre foi muito participativo em todas as nossas fases! Quando minha mãe precisou estudar de noite, ele tomava conta da gente, preparava o lanche da escola e ajudava nas tarefas de casa. Um pai presente traz uma segurança incrível à família!!
    Nossos bebês são abençoados com os pais que tem!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe