Leite Materno

terça-feira, janeiro 27, 2015

Na primeira semana do Felipe, fomos a uma pediatra horrível. O gurizinho tinha emagrecido muito e ela deu complemento, mas nem se importou em falar sobre a importância de tentar dar o meu leite... afinal pra quê perder tempo falando sobre isso se tem na internet né?

Meu obstetra então me indicou o intermediário...e assim o Feli passou a mamar! Uma semana depois cortei o complemento e encontrei o melhor pediatra do mundo!

Na consulta de um mês, o Felipe engordou muito mais do que o esperado e assim estabilizou o pesinho dele!

Parece uma história curta e rápida, mas foram as duas semanas mais intensas da minha vida...eu não dormia de medo que ele morresse desnutrido do nada, eu não parava de orar, eu não parava de chorar. Foi tenso! Mas o Senhor responde nossas orações e claro, no tempo certo. E de tudo, a gente sempre aprende alguma coisa!

Amamentar: dói, com bico de silicone é um trabalhão, pra sair de casa sem o bebe estar completamente acostumado é terrivel... mas vale MUITO a pena quando vê o bebe crescendo, recebendo elogio de estar gordinho e fofo, e de ver que ele se acalma com o cheirinho da mamãe!

Eu AMO amamentar!!!




                                             




You Might Also Like

2 comentários

  1. Mais um lembrete para mim de: seja forte e aguenta o tranco! O leite materno é comida e carinho! E olha o tamanho que esse polaquimho está ficando!
    Lembro bem dessa sua fase, e sei que foi difícil mesmo! Parabéns por ter insistido! Dágosto ver esse resultado!

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente como é... minha pediatra não comentou de dar complemento logo de cara, mas depois da segunda consulta que ele ainda não tinha engordado o suficiente, ela deu a possibilidade e entrei em parafuso. Morria de dor, mas decidi amamentar ainda mais, e fazer tudo o que eu podia. Usei o intermediário como recomendação na maternidade e isso nos ajudou, porque pra mim, era falta de prática dos dois lados. O Mateus começou a sugar muito melhor deixei de usar o intermediário 1 mês depois... logo em seguida as coisas melhoraram e o rapaz chegou a engordar 1,5 kg no mês, para a alegria da mãe! Enfim... há casos e casos, mas acredito que na maioria, um pouco de insistência e ânimo dá certo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe