Tradição de Família

segunda-feira, setembro 12, 2011

~ Semana passada li em um site o seguinte :



Crianças precisam de costumes. Porque os hábitos de vida são um momento de silêncio e contemplação em nossos tempos agitados e numerosos, muitas vezes esquecidos.

Palmas pra quem escreveu, no site não estava identificando nada e ninguém!
Eu adoro ler sobre tradições. Não sei porquê eu gosto tanto, mas eu gosto. 

E a idéia de tradição de hoje é: FEIRA!
Aqui onde eu moro temos feiras ao ar livre a semana inteira em pontos diferentes da cidade, mas as mais famosas, sejam no bairro que for, são as "Feirinhas de sábado".

Sabado de manhã, juntei minhas ecobags, minha listinha e fui pra feira com meu maridinho e meus pais!
No domingo de manhã, o Rael estava em uma reunião e quando chegou em casa me falou 

"Nossa todo mundo foi na feira ontem de manhã! E o FULANO disse "Nossa sábado sem feira não é sábado" e o CICLANO disse " Pois é comi um pastelão, encontrei mais uns 3 conhecidos!"" 

As gente não percebe que implantamos em nossas famílias tradições. Pois está ai uma coisinha gostosa pra fazer com a família


"Sábado, manhã de feira e comer pastel!" 


- Curiosidade.
Em 25 de agosto de 1914, foi realizada a primeira feira livre do Brasil, em São Paulo com 26 feirantes, já a segunda contou com a presença de 116 feirantes, e devido ao grande sucesso elas permanecem até os dias de hoje, talvez pela diversidade de produtos oferecidos em um único lugar ou talvez pela possibilidade de negociação diretamente com os feirantes.






You Might Also Like

3 comentários

  1. sou super fã de pastel de feira e de passear por lá, adoro e pelo menos 1x por mês a gente dá uma voltinha por lá!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. meus pais vão todo santo sabado tbem entao qdo eu to lá ja sei que vai ter pastel na feira.
    Esse sabado agora ele me ligou lá da feira
    - Depois do pastel estamos indo pra irati.
    é o máximo mesmo neh?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto das bolachinhas de feira, mas faz tempo que nao vou a nenhuma feira. Com as crianças é um pouco dificil.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe