Sexta-feira da Receita

sexta-feira, setembro 16, 2011


 Apfeltorte - torta de maçã da Alsácia


Semana passada fiz uma receita muito especial, torta de maçã. 
Especial porque a vida inteira eu sonhava em fazer uma torta de maçã como a branca de neve fazia! Porque EU era a branca de neve!! Eu me achava a própria!!!

E semana passada eu fiz minha primeira torta de maçã, E MELHOR, no mais lindo estilo alemão!!!

Abaixo o video feito por ISRAEL SILVA (CLIQUE NO NOME PARA VISUALIZAR MAIS VIDEOS!)
Abaixo do video, a receita bemm explicadinha.









RECEITA APFELTORTE

massa:
125 g de manteiga (temperatura ambiente)
1 ovo
250 g de farinha
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de açúcar


Ingredientes do recheio:
5 ou 6 maçãs, dependendo do tamanho
200 g de açúcar de confeiteiro (pode ser feito em casa: batendo o açúcar comum no processador até ficar um pó)
2 ovos e 1 gema de ovo
200 ml de creme de leite fresco
100 ml de leite
1 colher (chá) de amido de milho


essencia de baunilha (1 colherzinha de chá)

E aí, como fazer?

Primeiro vamos fazer a massa, pois depois de pronta direto pra geladeira por uma hora.

Misture a manteiga, ovo, açúcar e sal. Acrescente a farinha aos poucos, mas não trabalhe muito a massa. Embrulhe em papel plástico ou saquinhos plástico (que é bem mais fácil, mas eu não tinha!) e leve pra geladeira por UMA HORA.

Vamos pra feira?

assim que chegar da feirinha maravilhosa, ligue seu forno em 200°. Lave as maçãs, tire a casca (se for como eu, descasque grosseiramente e se delicie com as cascas!), tire semente e tudo mais. Corte em pedaços grossos.

Abra a massa em uma forma untada, em cima da massa salpique açúcar de confeiteiro (no video é açúcar em cima da massa, não farinha de trigo!)

Coloque as maçãs sobre a massa e salpique canela e mais açúcar de confeiteiro : FORNO por 25 minutos.


Enquanto isso no liquidificador...

ovos, gema, açúcar de confeiteiro, creme de leite fresco (p.s. eu te amo), leite, esencia de baunilha e amido de milho- maisena. Bate tudo no liqui até ficar homogêneo. 

retire a torta do forno e coloque esse liquido por cima, leve novamente ao forno por 30 minutos.

Quando o palitinho sair limpo, está pronta e tcharan.

BEIJO!

You Might Also Like

4 comentários

  1. ai minha nossa, nao sei o que eu gostei mais, da receita, da explicacao, do video...que delicia de post literalmente...kkkk
    amei tudo..eh facinho neh? tenho que fazer um dia
    beijao

    ResponderExcluir
  2. A-M-E-I!!
    FOFURA TOTAL,
    vou fazer mesmo!
    BJO
    Parabéns pro Rael também, muito legal!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA! Agora eu consegui ver o video! Ja pensou se cada receita tivesse um videozinho? Ia ser muito legal!
    O Raelzinho ta mandando muito bem.
    Guriaaa, não quebre o ovo direto na receita. Ja quebrei ovo podre e tive que jogar tudo fora. Outra coisa, cadê o teu liquidificador mega-blaster?
    Beijo cameee!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ficou linda a torta! Que vontade de comer!
    Ai, adoro passear na feira, é uma delícia, e vendo esse video deu uma vontade...

    Bjos, bonita!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe