Mudando a Quarta de Hoje

quarta-feira, setembro 14, 2011

Eu estou abismada com a capacidade da mídia brasileira. Alguns jornais fizeram até especial 11 de Setembro.
Eu não tenho nada contra americanos, nada contra o país deles. Sinto muito pelas vidas que perderam no atentado e tudo mais. Mas porque ninguém faz uma recordação do que ocorreu no Viatnã anos atras, das vidas perdidas lá também? Ok. Deixemos isso pra depois, hoje eu quero mesmo falar das partes do Brasil caindo aos pedaços e a mídia não dá um espaço nada generoso pra esse tipo de informação para então colocar na TV fatos que estão distantes de nós. 

Eu passei a semana passada inteira em desespero pelas pessoas de Santa Catarina, procurei telefones, sites, oramos, fui aqui, fui ali, perguntei pra um e pra outro como ajudar, porque eu não vi um jornal se quer nos indicando maneiras de ajudar e se passou em algum foi bem rapidinho!


O povo de SC é demais. Não tem uma pessoa que eu conheça ou conheci por lá que não me tratou superrr bem, eles são uns amores, merecem nossa atenção. 
Procurando na internet, vi o depoimento de uma senhora que morava 25 anos na mesma casa, desde que casou, que tinha recordações etc. Nossa ajuda, por mais que seja grande, não vai ser o suficiente pra tirar a dor de se perder recordações, momentos etc.


Ontem eu parei pra pensar na frase "EU perdi tudo, mas estamos vivos". 


Comecei a pensar sobre O QUE essas pessoas perderam: móveis, roupas, a casa em si. Então fui mais fundo a coleção de revistas do pai, os livros escolares do filhos, os tecidinhos que a mãe tanto gostava. E mais fundo ainda as FOTOS de quando todos eram crianças, o primeiro bilhetinho de amor do pai pra mãe, as recordações do casamento, o caderninho de receitas que era da vó.





No domingo a noite, abri meu guarda-roupa e peguei coisas. Peguei aquilo que eu ainda usava, peguei coisas novinhas e cheirosas e entendi que não existe doar sem sacrifício. O Rael deu uma camiseta que eu amava de paixão nele. Mas sabe o que? Amei muito mais ainda o gesto dele.


E vamos combinar, doar é tão gostoso.


Tenho aqui algumas fotos das cidades de Rio do Sul, http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/81,8,571,28739,os-estragos-em-rio-do-sul.html

Essas fotos aqui são demais!
http://wp.clicrbs.com.br/retratistas/2011/09/12/os-sorrisos-da-enchente/?topo=84,2,18,,,84

Uma amiga me falou no Facebook que a FAS está ajudando com as doações de cobertores, travesseiros, roupas e água mineral. Eu ajudei por meio de uma amiga que mora lá e estava aqui


nos dias das enchentes.




Pra quem mora em SC a Cruz vermelha na sede de Florianópolis está recebendo donativos e em Blumenau os pontos de coleta são:


Pontos de coleta  - Central de Donativos (Rua Bahia, nº4.333, Bairro do Salto) 
- Sede da Semascri (Rua Antônio da Veiga, nº 439, Bairro Victor Konder)
- Cras da Fortaleza (Rua Paula Hoeltgebaum, nº 88, Bairro Fortaleza) 
- Cras Garcia I (Rua da Glória, nº 459, Bairro da Glória) 
- Cras Garcia II (Rua Adolfo Kolping, nº 117, Bairro Valparaíso)
- Cras da Velha (Rua Franz Mulller, n° 2.135, Bairro Velha Grande) 
- Instituto Planalto Fiscal (Rua México, 195, Bairro Ponta Aguda. Quem não tiver condições de deslocamento pode telefonar para 3324-8008 que uma equipe buscará as doações)
- Angeloni 
- Cooper 
- Giassi 
- Rede Top







You Might Also Like

3 comentários

  1. o que eu queria mesmo era poder ir lá ajudar nas faxinas das casas, predios, etc...
    é dose neh?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nao sabia! E concordo com vc Came! Bom se todos tivessem o mesmo desejo e amor em ajudar aqueles que precisam, assim como vc tem! Que exemplo! bjs

    ResponderExcluir
  3. Emocionante e inspirador!
    Temos que nor mexer mesmo e botar à prova nosso amor ao próximo!

    Bjao!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe