Polenta de vó!

quarta-feira, julho 23, 2014

Essa polenta deliciosa acompanhada por um franguinho caipira é simplesmente espetacular!
Como toda boa grávida, certo dia acordei com vontade de polenta, mas eu queria saber fazer! Peguei um livro de receitas do Paraná (que eu amo!) e tinha a receira da Polenta com Frango caipira da Dona Ivonete Borges... Quem é ela? Não tenho idéia...mas ela me ajudou ...e claro, uma ligadinha pra sogra no meio do esquema pra saber se estava certo o que eu e meu marido estávamos fazendo, também ajudou, já que minha sogra manda muito bem nessa receita!

Algumas amigas me mandaram msg assim que postei a foto do maridão mexendo a polenta!

Uma disse "Amo polenta, mas nunca nem comprei fubá!"

Então lá vai a receita da Polenta com Frango Caipira! (A casa fica com cheirinho de casa de vó!)

Ingredientes
1 Frango Caipira
Banha de Porco
1 Cebola
4 Dentes de alho
Cheiro verde e Manjerona (opcional!)
1/2 Kg de farinha de fubá branco
Sal

Para a Polenta
Na água fervente ( de 2,5 a 3 L) adc uma colher e sopa de sal, adicione aos poucos a farinha e mexa bem!
(Aos poucos mesmo, tipo chuvinha! E mexam com um fouet...quando engrossar mude pra colher!) Tampe a panela e mexa de vez em quando para não queimar. Demora uns 40 minutos.


Para o Frango
Corte o frango de modo tradicional ou já compre tudo cortado! Salgue os pedaços e frite na gordura bem quente e deixe dourar BEM. Frite o alho e a cebola e vai deixando o franguinho dourar...adc 1 caldo de frango vitali (é assim? Eu só uso nesses casos!) pimenta e sal e vai colocando um pouco de aguinha pra formar um molhinho!... cozinhe até ficar macio. Adc o cheiro verde e manjerona se quiser no final!

E PRONTO!

Uma delicia!





Os pratos não parecem muito gourmet, mas são coloniais hahahah!
Espero que gostem!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que Delicia! Semana passada eu estava com verdadeiro desejo de comer polenta com frango, minha mãe sempre faz,
    Ai semana passada me aventurei em fazer e ficou tão delicia!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe