Em lágrimas.

sexta-feira, agosto 16, 2013

Uma amiga querida escreveu em seu blog sobre a benção de ter filhos. E eu adorei.
Gostei do que ela falou sobre muitas pessoas perguntarem algo do tipo "Por que tiveram filhos tão logo, por que não se curtiram um pouco?"

Gostei também de algo que li esses dias, vindo de um pai, sobre a pergunta "E quando vocês terão bebes?" Ele falava como isso é pessoal e inconveniente de se perguntar...mas pra ser sincera, eu não via pelo lado inconveniente até passar pela situação a qual estou passando.

Ambas as perguntas, geralmente vem das mesmas pessoas (não estou falando de alguém em específico, quero dizer que a mesma pessoa que faria a pergunta 1, faria a 2)... as vezes não é por mal, geralmente não é. É porque as pessoas não tem papo, eu acho! 


"Só pra avisar....

When are Izzy and I  having kids?
Hopefully 9-months from this morning"
-CLIQUE AQUI para entender essa pergunta. =) Não, não é nada constrangedor ;)


Assim como os filhos fazem alguns casais se tornarem mais companheiros, mais intimos...a falta deles também.
O Senhor sabe o que cada um precisa e sabe o momento certo pra tudo!

No dia em que saí do médico, com a resposta dos exames, algumas das quais ainda não consegui comentar com ninguém, eu olhei pro Rael no carro, em lágrimas... e disse
"E se a gente nunca tiver filhos, como que vai ser?"

E aquela fofura plena de mais de 1.90 m, com aqueles olhinhos que parecem duas uvas itália me disse olhando bem nos meus olhos:

"a gente já tem um ao outro"

E aí eu chorei mais ainda por perceber a sorte que tive de ter um marido 10! E também, abriu um leque de coisas que estamos planejando fazer juntos. Se os filhos vierem, vai ser ótimo, se não vierem aqui, eu tenho um conhecimento pleno de que um dia eu os terei =)

O plano numero 1:

1. Clique Aqui e você verá todos os lugares em que um dia, se possível, quero ir!


E com esse marido 10 + pais 10 + irmãs, tias, avós, primos, cunhadas(os)...todo mundo sendo 10...eu não tenho do que reclamar!

Mas ultimamente eu to reclamando, mas é só da dor! Porque está beemmm intensa!

E agora, o aviso oficial: Minha cirurgia está marcada para dia 22 de Agosto. Dois dias antes do meu aniversário de 24 anos!!! 


Adoro essa foto =)





You Might Also Like

18 comentários

  1. Cami!!!

    Tudo dará certo no final!!! Tenha certeza disso!!!
    Quando eu soube que tinha ovários micropolicísticos, eu havia recém casado, no auge dos meus 23 anos e como você, muitos me diziam que era muito cedo para nós termos nossos filhos, pois tínhamos ainda que aproveitar mais a vida a dois (isso que já fazia 6 meses que estávamos morando juntos, antes de oficializar o casamento).
    Quando eu recebi o diagnóstico, sai do consultório médico, em prantos, como se meu mundo tivesse acabado, os meus pés perderam o chão. Mas, como temos não só um esposo, mas um amigo, um companheiro e conselheiro para todas as horas, o Marcio não foi tão diferente do Rael...
    Estávamos vindo para casa de biarticulado (todo mundo me olhando como se eu fosse louca), eu em prantos, o Marcio tristinho, e eu falei pra ele simples assim e diretamente: VOCÊ TEM CERTEZA DE QUE QUER REALMENTE FICAR COMIGO, DEPOIS DE SABER QUE EU PODEREI NÃO TE DAR UM FILHO?
    E ele todo carinhoso, simplesmente me abraçou, secou minhas lágrimas e me disse: SE EU NÃO TE AMASSE TE LARGARIA NESSE MOMENTO, MAS COMO EU TE AMO, NÃO VOU TE DEIXAR JAMAIS. PODEMOS NÃO TER NOSSOS FILHOS BIOLÓGICOS, MAS PODEMOS ADOTAR NOSSOS FILHOS, POIS TANTOS PAIS NÃO QUISERAM DAR AMOR AOS PEQUENOS, QUE TENHO CERTEZA DE QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM FAZER ESSES PEQUENOS TEREM UMA FAMÍLIA E MUITO AMOR PARA DAR A ESSES PEQUENINOS.

    Cami, quando ele terminou de dizer isso, eu chorava ainda mais, pois Deus não coloca fardos que a gente não pode suportar!!! Tudo no tempo Dele!!! Só ter fé!!!
    Depois disso, conversando com meu tio (já conversei pelo in box do face sobre isso com vc), que me receitou um indutor, e já na primeira tentativa veio o Arthur arteiro!!!
    As vezes a vitória pode demorar um pouco, mas ela será plena e linda!!!

    Torço muito por vc e pode ter certeza que seus pimpolinhos vão ser uma gracinha!!!

    Beijos e continue na fé!!!

    ps: vc fará a cirurgia no mesmo dia que eu tenho consulta para pegar a liberação para mim poder fazer a minha bariátrica com a endocrinologista!!! Sorte para nós duas!!!

    ResponderExcluir
  2. quando escolhi vc, escolhi por que queria passar a eternidade ao teu lado. com filhos terrenos ou não :) te amo mais que tudo!

    ResponderExcluir
  3. Camila, essa foi a coisa mais linda que eu já li nos últimos tempos. Estou orando pela sua pronta recuperação na cirurgia. bjs

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li o blog da Drika (lindo por sinal) só pensava em vc acredita? A gente quer ver as pessoas felizes e tem tanta gente torcendo por vcs...Queria é que a cirurgia fosse amanhã, pra passar logo e ir pro proximo passo. Acho que eu to mais ansiosa pelos trigemeos que vc hein? kkkkk

    ResponderExcluir
  5. hahahahahah que amor Pri!!! Nem me fala, Eu preciso que minha mãe e meu pai me deem a casa deles pra eu ter tres, ou melhor, os 7 como diz a agulha hahahah

    ResponderExcluir
  6. ps: AMEI ter lido o negocio que vc colocou do cara infertil lá.amei

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila ! Sou amiga da Pri Rebicki, li seu blog e achei lindo ! Infelizmente, não sei exatamente pelo que vc esta passando, com a graça do Senhor nem cólicas eu tenho. Mas queria compartilhar minha história contigo tbm.Quando me casei, queria muito curtir meu marido e o nosso casamento, então tomei anticoncepcional por 1 ano. Depois disso nós combinamos que eu pararia e tentaríamos engravidar. Nos casamos em março, e em julho do ano seguinte, ainda não tinha parado, por que meu esposo achava que não tínhamos condições ainda de sustentar um bebe. Concordamos que eu pararia em novembro, mas eu sou muito ansiosa, MUITO MESMO, e parei em julho mesmo, com a desculpa que leva um tempo até a pilula "desaparecer" do meu corpo, então, para engravidar em novembro, já estava parando com a pílula desde já.

    ResponderExcluir
  8. Desde então, começou o meu "inferno". A cada mês eu ficava mais frustada ao descobrir que estava menstruada, e meu corpo que até então era um relógio britanico, ficou todo desregulado, então a cada dia de atraso, eu imaginava que já estava grávida. Nem sei dizer quantos exames de farmácia eu fiz...E a gravidez pulava na minha cara, eu só via grávidas na rua, minhas amigas ficavam grávidas, vi gente reclamar de gravidez não planejada...Eu estava ficando tão neurótica a ponto de perder a beleza do namoro com meu esposo, por que eu estava mais preocupada com minha temperatura, se estava ovulando, a melhor posição pra não "perder" nada do esperma e ter mais chances... Meu esposo que até então me apoiava, começou a se irritar comigo, por que eu chorava horrores a cada mês...Nesse meio tempo, ficamos sem plano de saúde, e o jeito era esperar. E foi aí que tive que aprender a desistir. TODOS os meus jejuns, idas ao Templo, TUDO era voltado ao meu desejo de engravidar, não entrava na academia por exemplo, "porque logo vou engravidar e ter que parar mesmo", e por aí vai... E depois de chorar com nunca havia chorado, num discurso que eu sei, que foi só pra mim, na conferencia geral de outubro de 2011, eu aprendi a desistir. Ou nas palavras consoladoras do evangelho, aprendi a esperar o tempo do Senhor. Fiz um último jejum, pedindo perdão por não saber esperar, e abrindo mão da minha vontade, pra aceitar a vontade do Senhor. Foi a coisa mais dificil que já fiz. Estabeleci a meta com o Senhor de a partir daquele momento, me preparar para ser mãe, estudando, fazendo cursos, indo pra academia pra cuidar da minha saúde, pra preparar meu corpo pra receber um bebe, a ter uma alimentação mais balanceada, a servir mais e melhor na Igreja, enfim tudo que iria me preparar pra ser mãe no futuro. Conversei com meu esposo, e estabelecemos outra meta: se não engravidasse até os 30 anos, nós não tentaríamos fertilização artificial, mas adotaríamos uma criança.

    ResponderExcluir
  9. Isso foi em outubro, depois da conferecia geral, e no mesmo mês eu já estava trabalhando novamente, e conseguimos um plano médico, pela empresa, e eu consegui fazer vários exames pra ver por que eu não engravidava. Descobri que tenho hipotireoidismo; que é a dificuldade do corpo em produzir o hormonio da tireóide; e isso não causa infertilidade, mas deixa as chances bem reduzidas; nada muito alarmante por que com tratamento adequado, tudo volta ao normal. Fiz também uma videohisterescopia diagnostica, que merece um capítulo a parte, sempre falavam horrores desse exame pra mim, que tem gente que só faz com anestesia local e tal... pra mim, foi tão incomodo como é o exame de rotina ginecológico, não senti quase nada. O laudo do exame: útero apto a engravidar. Eu fiquei doida quando vi aquilo ! Mas pensei de novo na meta que eu tinha estabelecido com o Senhor: aprender a esperar o tempo Dele.
    Essa ultra foi em março. Dia 19 de abril, pela manhã, houve a discussão entre dois colegas de trabalho. Depois de voltar pra sua mesa, uma das pessoas ficou gritando de lá com a outra pessoa envolvida, que estava no outro lado da sala. Aquilo incomodaria qualquer um, mas não é do meu feitio me envolver, quando ouvi minha voz, num : CALA A BOCA FULANO ! Eu fiquei em choque. Eu tinha falado aqui mesmo ? Tinha me envolvido aonde não era chamada e daquele jeito ? Meu coração a essa altura batia na boca, de nervosa que eu estava. A primeira coisa que eu pensei foi: estou grávida ! Já tinha notado um certo descontrole maior do que o normal do período da TPM, mas não desconfiava de nada até aquele dia. Eu estava com 34 dias de ciclo, o que não era anormal, meu ciclo estava irregular, e por mais de uma vez, já tinha dado 34 dias, então poderia ser o caso novamente. Mesmo assim, depois de meses sem comprar um exame de farmácia, me senti tentada a comprar um. Pensei comigo mesma, bom, com certeza vai ser como das outras vezes, vou fazer o teste e logo depois fico menstruada. Corri pro banheiro fazer, e esperei os longos 5 minutos de olhos fechados, coloquei meu celular pra apitar em 5 min e esperei.Me senti tentada a olhar antes, mas de algum modo não consegui olhar, e quando o celular apitou e eu vi 2 faixas rosas, eu fiquei sem palavras ! Eu trabalhava num centro comercial dentro de um shopping, e estava no banheiro do shopping nessa hora, perguntei pra uams 3 mulheres diferentes se estava certo, se eu estava mesmo grávida. Lembrei que no Centro Comercial também tem consultórios e fui até lá, pedi uma guia pro Beta Hcg, que fiz no dia seguinte bem cedo. E no final do dia, descobri que eu estava sim grávida. Não tem com descrever a alegria que eu senti, e me senti tão profundamente grata pelo Senhor não ter atendido minhas orações antes, por Ele ter me ensinado a desistir, a esperar o tempo Dele.
    Quando li o relato do cara infértil, pude sentir a dor dele junto cm ele, da mesma maneira que sinto a sua, mesmo não tendo endometriose. A unica coisa que posso dizer, além desse jornal, é que o mais importante vc ja conseguiu ver, que no momento, o mais importante é vc e seu esposo. Não tenho duvida de que seus filhos virão, e junto com eles, a gratidão por ter sido testada... :)
    Bjos !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Priii obrigada por compartilhar sua experiencia! Adorei! obrigada pela torcida!!!!!!

      Excluir
  11. Ai ai... essas perguntas são bem incovenientes mesmo!! Mas já ouvi tanto que nem ligo mais.

    Quando a gente descobre essa doença e talvez a impossibilidade de engravidar levamos um susto, ficamos tristes e tal... mas como vc mesma disse, com marido e família maravilhosos, não precisamos ficar pra baixo!

    orlando e eu já decidimos que queremos ser pais acima de tudo, se não conseguirmos ter o nosso filho, iremos adotar um!

    Beijo

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha lido esse artigo falando sobre infertilidade. E muitas vezes perguntamos mesmo sem querer. Decidi não perguntar mais depois que li, hehe Agora você já fez a cirurgia e está se recuperando super bem. Eu achei lindo o que escreveu, realmente é maravilhoso ter um ao outro. Eu sei que isso é extremamente particular e íntimo, e cada um tem a sua opinião. Então, vou dar a minha, (não é pra se ofender, de maneira alguma, como disse, essa decisão é entre você, o Rael, e o Senhor). Mas se eu não pudesse, por qualquer motivo, engravidar, eu não deixaria de ser mãe. Há tantas crianças precisando de amor e carinho. E você, com amor de sobra, super prendada, inteligente, talentosa, seria uma SUPER mãe. Como falei, adoção é uma decisão extremamente pessoal. Mas sei lá, como a Drika disse, não há palavras para descrever a maternidade. Independente de qual for sua decisão, tenho certeza que o Senhor a abençoará. Ah, tem uma amiga minha, que teve tipo 5 abortos em 7 anos, e aí ela adotou duas menininhas coisas maaais fofas da idade da Melissa agora. Leia a história dela, vai gostar ;) É http://jayandsarahbuck.blogspot.com.br/ Conte sempre comigo. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, obrigada querida! Adorei se comentario! Ainda vou fazer um post sobre esse ponto em específico da adoção! =) Vou ler o blog da sua amiga sim!! Beijinhos

      Excluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe