Cirurgia FEITA!

sexta-feira, agosto 30, 2013

Eu estava olhando hoje algumas fotos antigas e pensando em que por anos eu tinha um peso dentro de mim e há 5 dias eu me sinto uma pessoa mais leve.
O "peso" físico acaba abalando nosso "peso" espiritual. Soou engraçado, mas dessa vez não estou falando de quilogramas a mais, e sim de SANGUE a mais. Nada a ver esse sangue todo pelo meu corpo.

E com esse sangue todo, vinham as dores, e aí com dor ninguém é 100% feliz! 
Eu estava tão estúpida ultimamente na igreja, que acho que as irmãs estão felizes por eu não ter ido pra igreja cobrar isso, cobrar aquilo, falar isso, dar treinamento daquilo. Ups.
Por duas semanas (antes da cirurgia) eu senti contrações, SEM TER NENEM dentro. Eu chorava, gritava de dor... cheguei a pensar por um minuto "Será que eu vou participar do programa EU NÃO SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA?". Rael, meus pais, minhas irmãs, meus avós, até minha prima esfregavam minhas costas, mas nadinha adiantava. 

Até que dia 22 de agosto...

Eu abri meus olhos e pensei "Estou atrasada". Sim eu estava. Mas deu tempo!
O coisinha mais chata entrar naquela sala pra trocar de roupa e dar tchauzinho pro nosso acompanhante, no meu caso, meu marido.
Mas assim que entrei naquela área desconhecida, já tinha uma maca com 500 cobertas me esperando. Deitei e fiquei olhando pra cima, no que eu pensava, não lembro...talvez o medinho da picada da anestesia. 
A querida enfermeira LU me levou pra sala de cirurgia e conheci a equipe. Três moças: anestesista, instrumentadora e enfermeira...elas ficaram me fazendo rir e então pá: picadora grossa aquela... Eu olhei pra cima e comecei a delirar... o olho fica leve, credo... é uma delícia na verdade. E aí lembro do meu médico me dando a mão e perguntando se eu estava "boazinha" e da máscara...e puf...

Acordei, claro, com uma tremedeira... e agora UM SEGREDO. Quando o corpo inteiro tremia, especialmente meus joelhos, sei la PORQUÊ eu fechava os olhos e pensava que se pensasse em mim e no Rael em Paris, na frente da Torre Eiffel a tremedeira ia passar. HAHAHAHA QUE BURRA.

Fiquei uma noite no hospital e depois, 6 dias na casa dos meus pais. Tirando a saudades de ficar com o Rael e com o meu cãozinho querido, foi muito gostoso e divertido...e claro, meus pais ainda me mimam demais #eeuadoronãovounegar!!! Eu dormi por 5 noites na cama com a minha mãe, de mãos dadas igual quando eu era criança, a gente cantou juntas enquanto via TV, a gente "chorou" (minha mãe não chora. todo o choro que era pra ser dela veio pra mim!) vendo um programa triste, ela me ajudou a afofar os travesseiros, a gente conversou um monte, a gente riu até eu implorar pra ela parar de falar pq os pontos estavam doendo de tanto rir e ela cobriu a cabeça com lençol quando eu disse "Vai que eu tenho trigêmeos mãe!"Além disso eu tinha comidinha feita por ela toda hora. Café da manhã, Vitaminas variadas, lanchinhos da tarde, Jantar...Pijaminhas e roupinhas lavadas e passadas e ela ainda me ajudou no banho! E meu pai estava lá, de ajudante da minha mãe. Lá por meia noite me dava uma sede e fome...e quem saia da cama no frio? O Papis! 


Dia 24 foi meu aniver! Foi muito gostoso...pena que eu não pude nem comer o bolo que meu pai comprou =( Adorei a presença de todo mundo! E nos dias que se seguiram recebi muitas visitas e foi tão legal se sentir amada.

Eu estou me sentindo MUITO BEM. ME sinto literalmente LEVE. Minha barriga, que está mais inchada do gás da cirurgia, tirando isso eu sinto ela bem melhor!

AGORA uma nova etapa começa. Já estou em casa, e pra minha sorte, meu mariduxo é muito bom! Ele me ajuda tanto! Agora já posso me mexer e fazer algumas coisas

Minha fase D.V (Depois Videolaparoscopia) começa AGORA! 

AGORA. AGORA. AGORA!









You Might Also Like

14 comentários

  1. Que benção que deu tudo certo e que agora começa uma nova fase que só tende a ser bem melhor!
    Que bom ouvir dos teus mimos. Que gostoso!
    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Ai q legal came!!!! eu estou muito animada por vc,vai dar tudo certo!!! Parabéns atrasado bjos

    ResponderExcluir
  3. Como assim "vai que eu tenho trigemeos?"
    a frase certa é:
    "quando os trigemeos chegarem..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha gostei Pri! Vc vai estar na escala pra me ajudar a cuidarrrrr hahahaha

      Excluir
  4. Que bom que ocorreu tudo bem!!! Faz um tempinho que não lia tuas postagens e fiquei suuuper feliz sabendo que já fez a operação e que está tudo certo!!! Agora é só aguardar... rsrsrsrs
    Te desejo tudo de MARAVILHOSOOOOOOOO!!!!!!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. Q bom q as coisas agora estão numa fase beeeem melhor, né???
    Fico feliz q vc está retomenado seu dia a dia...
    Vc é especial, Came !!!
    Sucesso em td sua recuperação !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bom que deu tudo certo!! Realmente depois que passamos pela cirurgia parece que a gente se transforma e fica mesmo mais leve!! Beijo

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila!
    Sempre venho aqui acompanhar sua trajetória de endometriose! Fiquei muito feliz que deu tudo certo na sua cirurgia! Espero que você consiga realizar seu sonho!
    Você é uma fofa!
    Ah, parabéns pelo seu aniversário!! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe