Pais e um Planejamento no lixo!

terça-feira, julho 16, 2013

Final de semana passado, viajei com meus pais para o Festival Gastronomico de Pomerode.
Estava muito gostoso e a viagem foi uma delícia. Meu mariduxo trabalhou e não pode ir junto=(...mas mesmo assim foi bom, pois aproveitei a companhia dos meus pais, conversamos um monte, fiquei na cama deles até acabar um programa chatissimo que eles estavam assistindo e muito mais!
Amo meus pais! Eles são muito queridos e bons pra mim! Eu não tenho do que reclamar! Eu gosto muito de como eles me criaram...sempre fomos bem abertos um com o outro... e isso tem me ajudado até hoje! E meu marido aprendeu com eles que não precisa ter vergonha de contar as coisas, que eles não vão te julgar e sim te ajudar! 

Pai e Mãe, é pai e mãe pra sempre e isso nunca muda! Sou muito grata por meus pais terem acolhido meu marido como filho e grata por meu marido chamar eles de "pais" e confiar neles como pais.
Meus pais são meus melhores amigos... e como é bom poder contar com eles em tudo o que precisamos!

E depois da viagem....

Na segunda (ontem) eu limpei a casa e no fim da tarde comecei a passar bem mal... mas pra quem tem endometriose "passar mal" é normal. Pontada aqui, ali e acolá de hora em hora é normal!
Dar um gritinho no meio do shopping porque você estava andando normalmente e do nada uma pontada sai do seu ovário até o meio das tuas costas...é "normal".

Tinha toda uma programação de exames e retorno ao médico pra marcar a cirurgia...mas já era... Por que? Desceu a praga... não tem hora certa... e aconteceu! 


Além de passar a noite em claro, a manhã em claro e só conseguir dormir as 9:30 da manhã por 1 hora e meia... eu perdi todas as datas que havia planejado! E eu ODEIO quando meu planejamento se perde! 

E hoje eu estou aqui... MEIO DIA E DEZ... de pijama... como se estivesse com a vida ganha!E com dor. Dor essa que eu duvido que muita gente aguentaria, mas eu já estou acostumada...nesse nível aqui! Quando piora aí eu não consigo fazer nada!

Li em um artigo que a dor da endometriose é igual ou pior que dor de parto... quem já teve endometriose e dor de parto poderia escrever sobre isso né! Como eu não SEI...não vou dar minha opinião aqui!


É isso. Vou deitar. tá feia a coisa. Beijo!








You Might Also Like

9 comentários

  1. Ohn Came, fica sussi que logo vai passar esse tormento. tenho certeza disso. =DD
    Bom nunca tive endometriose, mas ja tive pn e nao é uma dor horrivel, quando tive colica de rin, isso sim doeu ao infito e alem.. hehe Melhoras.. fica bem.. beijo

    ResponderExcluir
  2. Came eu tb amo meus pais! eles são bem como vc descreveu os seus!!

    E hj combinamos heim! També to aqui no sofá, de pijama, no meio da tarde morrendo de dor! Mas como vc disse, já é tudo tão "normal" que a gente deita e aguenta...

    Beijo

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que odioooo!!! Agora é pegar o telefone e remarcar tudo. Faz parte miga! Pacienciaaaa!!! Facil falar pra quem ta de fora! rsrsrs Melhoras viu! Logo logo vc nao vai mais sentir tantas dores aeee e nem dar gritinho no meio do shopping!!! rsrsrs Eu nao tive parto normal, mas sei como é a dor das contraçoes e de chegar ate 8 de dilatação e ter que fazer cesarea, vou te dizer que nao é nada agradavel, mas que igual a cólica que vc sente uma hora passa, e vc fica bem e volta a sua vida normal, e a ter dias gostosos como seu fim de semana em pomerode. Aproveite bem os seus pais!!! Beijuss

    ResponderExcluir
  4. Que pena Cami! Mas pense que o Senhor sabe mais do que agente. Tudo passa, querida! Boa sorte remarcando e replanejando tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O Senhor sabe mais. Te conhece e sabe o momento de todas as coisas.
    Depois de ter passado um ano no inferno, chorando de agonia, hoje estou vivendo uma vida de bençãos, onde choro de emoção quase todos os dias.
    Hoje eu sei que ele nos abençoa quando somos fies nas provações.
    Tá, eu sei que vc tem fé sim, mas eu queria falar disso que eu to sentindo pq ta demais de tantas bençãos, kkkk
    Sobre a dor, espero MESMO que nao seja como contração de parto. Eu nao suportaria essa dor todos os dias.
    Came. oro muito para que o Senhor alivie seus fardos.
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri! Tudo bem? Eu sou irmã da Camila, achei muito legal o que escreveu, tenho passado por muitas provações e saber que outras pessoas também passam por situações muito difíceis, e no final, ou pelo menos depois de um certo tempo, podem dizer que saíram vitoriosas por confiar no Senhor e ser obediente aos Seus mandamentos, é muito reconfortante e animador. E realmente acredito que o Pai Celestial sabe todas as coisas que são melhores para nós e no Seu tempo, que maravilhoso termos o evangelho que nos ensina a ser pacientes nos tempos de adversidades. Obrigada por compartilhar da sua experiência aqui.
      Um abraço e tudo de bom pra você e sua família!!! :))

      Excluir
  6. vc podia ser horrível por tudo isso que está passando. mas vc é alucinante. te amo muito :)

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai... depois de ler o post, e ver o comentário do Rael aqui em cima, posso te dizer... esse casal é apaixonante!!!

    Então... eu não sei como é ter endometriose, sei que dói, que as cólicas são terríveis, mas... dor de parto é bem dolorida, isso tb depende de cada gravidez... do Arthur eu tive mta dor que eu esmurrava uma parede e não sentia a dor nas mãos, apenas da contração. Isso por 11h e 52m de trabalho de parto até o Arthur nascer.
    Já do Luiz Miguel, eu tive apenas 7h e 55m de trabalho de parto, porém até os 6cm de dilatação, mesmo depois da bolsa d'agua ter estourado (pois só fui para o hospital quando a bolsa estourou), eu não tive dor nenhuma, mas nenhuma mesmo, não é piegas não!!! Lembro até da obstetra de plantão passar para me avaliar e comentar com uma mãezinha que estava aguardando uma cezarea de emergencia na mesma sala de parto que eu, que nunca, havia visto uma mulher em pleno trabalho de parto feliz da vida, a ponto de dar risada!!! Mas, foi até me colocarem no prostangladina (acho que esse é o nome do comprimido que colocaram no colo uterino, para poder ajudar a dilatar mais rápido e eu sentir dor para saber a hora de empurrar), e o dito cujo fazer efeito!!! Isso pq a enfermeira me disse que eu começaria a sentir as dores lá pelo 4 comprimido!! Gente, que dor terrível!!! Foi pior do que as contrações do Arthur!!! Isso que na do Arthur, me colocaram na Oxitocina!!! Se eu quebrasse o braço, nao iria sentir tanta dor!!! As dores depois que o remédio fez efeito, quando vinha as dores, eu não conseguia falar, mas em nenhum momento gritei, pois sei que não adianta, pois não ajuda!!! Fui pra debaixo do chuveiro pra ajudar a dilatar mais rapido, quando vinha as dores, procurava fazer tudo o que estivesse ao meu alcance pra ajudar a diminuir a dor e a dilatar mais rápido... até que quando eu estava com 8cm não aguentei e pedi analgesia...
    Meu marido ficou o tempo todo comigo, depois que deixou o Arthur com meus sogros, só saiu da sala de parto na hora em que foram me dar a analgesia, por causa do tamanho da agulha... mas, acho que se não fosse o apoio dele e de meu médico,eu não teria aguentado e teria pedido a anestesia antes, pois como mencionei, ate os 6cm eu não tinha tido dor nenhuma!!!
    Hj toda vez que tenho cólicas intestinais, lembro quando eu tive os meninos, só que um pouco mais fortes do que quando se quer fazer caquinha... acho que as cólicas menstruais não se dá pra comparar a dor de um parto... sei pq eu tinha cólicas fortissimas...

    Bem Came, espero ter ajudado a entender quanto dói a dor de um parto... embora só sentindo mesmo que vc vai ter noção do que é...

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Guria, não fique sofrendo com esta cólica, eu sei bem como é. Passei por várias situações chatas de desmaiar e vomitar no colégio por causa das dores alucinantes. Teve até uma virada de ano que passei na cama por causa disso, mas pedi uma benção do sacerdócio e depois de meia hora já estava em pé vendo os fogos!

    Foi então que descobri o BIOFENAC DI, um anti-inflamatório maravilhoso que aliviava minhas dores. Aposte nele no próximo mês!

    Sobre dores do parto, não cheguei a sentir, fiz a cesária programada antes de entrar em trabalho de parto. Pra mim, a cólica de endometriose continua sendo a dor mais chata que existe!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe