quarta-feira, 22 de maio de 2013

Gyoza

Esse pastelzinho é tão delicioso que me deixa longe de pensar em emagrecer e eu aproveito pra comer como se fossem os últimos da Terra. É meio chatinho pra fazer, mas vale MUITO a pena!

Gyoza é o nome! E eu comi sei lá quando a primeira vez, acordei um dia com vontade e não sabia o nome! Procurei aqui e ali, comparei aqui e ali e encontrei uma receita de recheiro deliciosa.

Primeiro o molhinho.

Shoyu
Cebolinha bem, beeemmm picadinha
Lascas de gengibre
(se desejar sumo de limão)
Mistura tudo e deixa tampadinho dentro da geladeira pra ir pegando o gosto!


Pro "pastelzinho"

1 e ½ xícara(chá) de farinha de trigo
2/3 xícara (chá) de água fervendo
2 colheres (chá) de óleo
Sal a gosto

Então, Misture a farinha, o óleo e o sal...depois vai misturando a água aos poucos. (cuidado com a mão, água quente)

Existem receitas que pedem pra deixar na geladeira por 3 horas, outra identicas por 30 min! Eu já fiz as duas experiencias, as duas ficaram boas! (e uma vez vieram uns casais de amigos aqui em casa, e todo mundo se olhou e ficou com cara de QUEREMOS MAIS, fiz tudo e usei na hora... também ficou bom!)

Recheio Original
1 colher (sopa) de óleo de gergelim torrado (Indispensável!)
4 colher (sopa) de shoyu
300 gramas de repolho cozido e picado
200 gramas de carne de porco moída (eu não encontrei nos dias que fiz no mercado, fiz com carne de frango! Dá pra fazer com qualquer carne!)
100 gramas de nirá picado
3 dentes de alho ralado

Eu não gosto de colocar as coisas cruas dentro (tão vendo, eu saio completamente do script da receita!) Então eu refogo a carne. Desligo o fogo e adc o restante dos ingredientes. 

Abro a massa do pastél e recheio.

Cozinho no vapor e depois eu frito SÓ EMBAIXO!!!! 
Molhar no molhinho e nhum nhum!

A foto está muito feia, eu sei =(

DELICIAAAA!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Esse não é o post do drama, mas está quase lá!

Primeiro aviso: Um blog só, a partir de agora, se não eu vou enlouquecer pensando que não estou atualizando o Luz, Camera...Fogão! Então eu posto tudo por aqui mesmo!

Pri conheci a Ingrid, e realmente você tem uma best muito legal e animada. As coxas da filhinha dela são perfeitas e os nomes dos filhos são top da balada...o Rael particularmente se apaixonou por Tulipa. 
Ingrid: Você é uma querida, e AMEI teu recadinho aqui!

E o dia das mães? Como foi? Os papais fizeram os filhos cantar na cama pra vcs? Levaram café da manhã? Ai me conta tudo! 

Eu fiquei feliz que uma ideia LEGAL pra fazer pra minha mãe veio só ontem! Vou ter que esperar um ano, ou o aniversário dela que é semana que vem! Então só dei um cartão e um celular em conjunto com as minhas irmãs, porque a véia tá phynna e quer face, quer tirar foto, quer falar no whatsapp (é assim!?)!
E na minha família eu recitei um poema! E claro, fiz empadão e triffle! (depois coloco um post com a receita dos dois!)

Agora falando no MEU dia das mães em particular...

No sábado eu fui pra casa dos meus pais, passar o dia lá, almoçar e tal... e meu coração já começou a se arrebentar por eles comentarem do nenem da vizinha. Meus pais nunca foram desses que olham um bebe e ficam encantados. NUNCA, eles são bem normais pra essa parada de nenem. E eles estão simplesmente apaixonados pela filha da vizinha, ficam falando "Own, ela é um docinho Cami!" 
Eu fiquei triste, pq sei que eles tão querendo netinho! No subconsciente, meus sobrinhos já são muito velhotes, eles querem bebezinhos. 

Fomos depois a uma loja, e meu pai viu um bebe de camisa xadrez, olhou e disse "Ai que bebe mais lindo" =OO

Isso não é cobrança, mas eu fico pensando "droga, meus filhos vão ter avós muito corujas, quero logo!"

Tá, foi isso. Ontem, já passado o dia das mães, PRA VARIAR, um dos exames não vou conseguir fazer com sedação e chorei o dia inteiro, marquei o exame CHORANDO e a moça dizendo "Calma querida, vai dar tudo certo"!

MAS existe toda uma preparação DESAGRADÁVEL pra esse exame. (que eu vou contar no outro post)
E minha mãe ligou depois de eu marcar perguntando se tinha sido tudo bem, se eu tinha conseguido marcar e eu chorando e ela disse "TEM QUE FAZER, SE NÃO VAI SER DAQUELAS QUE NÃO TEM FILHO E SÓ CACHORRO?" 

Minha mãe não é má, eu que sou teimosa. Já tinha que ter feito esse exame há um tempo! Agora todo mundo briga comigo.

Me desejem sorte, o nome do exame é HISTEROSSALPINGOGRAFIA alguém aí já fez? Alguém aí com endometriose já fez?


Eu e minha mãezilda. 


Eu e meu filhote canino! 


p.s. a mudança de cor nos meus olhos é mera impressão

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O que esperar quando se quer esperar

O meu tratamento incial começou simples, porém caro!


ALLURENE 


O problema é que esse remédio não é a assinatura da cura da doença, ele apenas evita que ela continue se espalhando, se assim pode-se escrever.
Esse remédio é visto como benéfico porque ele não impede o funcionamento dos ovários. 


Os médicos falaram: Esse remédio alivia as dores menstruais e as dores que surgem durante ou depois das relações sexuais.

Dear Barney, please...





Camila testou e....


Sim! Tudo funcionou!!!

Mas nem só de alegrias se compõe o quadro de tratamento. Como qualquer outro remédio, pode causar efeitos colaterais e entre os principais estão dores de cabeça, dores nos seios e depressão.
Dores de cabeça, inchaço e dores nos seios: OK
Depressão é um post INTEIRO que preciso FAZER! Porque é um mesclado de sentimentos que passa pela nossa cabeça quando queremos ser mãe e não dá, que eu posso escrever um LIVRO!

Sobre o custo do remédio: varia de 170,00 a 200,00 e o uso é mensal sem pausa!

Se você for ler em outros milhares de blogs sobre endometriose... QUERIDAS vamos dar um PAUSE aqui:

Me recuso a ser chamada de ENDOMULHER, e recuso citar o Rael aqui como ENDOMARIDO e colocar esse maldito ENDO na frente de tudo. Ja basta essa porcaria estar na frente de um sonho nosso pra eu ficar colocando ENDO na frente até do que eu vou fazer! Hoje vou ENDOLER. 


Voltando: Nos blogs por aí existem muitas reclamações sobre o custo, e eu também acho caro. Mas é o meu tratamento, fazer o quê!

Na sexta levei o maior SUSTO do mundo: minha médica se mudou. Então já aviso: próximo post contém drama (como diz a Pri), e MUITO drama!


Nos próximos posts da série

  • Exames para o próximo passo do tratamento
  • Emocional também conta
  • A mudança da médica



Vem e Segue-me Setembro 9 -15