O que esperar quando se quer esperar

terça-feira, abril 30, 2013

Depois de você morrer sentindo aqueles sintomas capetônicos e começar a pensar que cólicas monstruosas são normais, você provavelmente será obrigada a fazer exames por aqueles que não aguentam mais ouvir suas lamúrias, gemidos e stress! 


O exame master que descobriu tudo foi a Ecografia Transvaginal (como sempre, é só clicar em cima!)



E quem tinha medo desse exame?



Não Taylor, não era VOCÊ... e sim EU!




Eu fiz o exame no DAP, e falei que era a primeira vez e tal. As mocinha foram super atenciosas! E no fim, eu nem fiquei nervosa! Fui atendida por uma médica que me explicou tudo o que estava acontecendo, sobre meu útero, onde tinham possiveis "placas" de endometriose, meus ovários pra tras e as trompas ao contrário, cistos e blablabla! Saí de lá meio em choque com tanta informação!


Na consulta a minha médica, que é maravilhosaaaa (Dr Laura Barbosa) me contou que os locais da minha endometriose são: ovários, septo-vaginal e trompas. Ainda preciso fazer outro exame pra verificar se há tecido em outros lugares mais difíceis de se localizar pela eco.

Concluiu-se pelos meus exames que minha Endometriose é profunda, ou seja, está bem avançada!

Nos próximos posts da série

  • Tratamento Inicial- O uso do Allurene
  • Exames para próximo passo do tratamento
  • Emocional também é importante

You Might Also Like

4 comentários

  1. tudo isso é novidade pra mim, pouco ouvi falar, que bom que vc ta divulgando.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii Came,
    Eu não tenho endometriose mas tenhos outros problemas que "temporariamente" me impedem de engravidar. Tenho sindrome dos ovários micropolicisticos. Não é facíl, doi demais.
    Mas nossa hora vai chegar,
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Came no começo é um susto né? Quando soube que minha endometriose era profunda e que eu tinha nesses lugares que vc tem e tb no reto e no intestino, fiquei apavorada!! Mas com o tempo, com a ajuda da família, de amigos, de bons médicos e principalmente do Senhor, vamos ganhando força para passar por tudo isso.

    Sabemos que o Senhor nunca nos "dá" algo mais difícil do que possamos suportar, então aguenta firme que somos guerreiras e a gente encara o que vem pela frente!!

    Beijo

    www.muitossonhosadois.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe