O que esperar quando se quer esperar.

quarta-feira, abril 24, 2013


Antes de começar o post: meninas, vcs me emocionam com os comentários! O do post dos 16... que coisa querida! haha AMEI!
----------------
Minha mãe me teve com 30 anos. Ela teve minha primeira irmã com 19 e a outra com 22!
Eu sempre quis ser mãe nova! Pra poder ser bem amiga da minha filha (não que mães mais velhas sejam inimigas das filhas!) mas sabe assim, ter aquela disposição e parecer irmã da filha? Minha mãe, mesmo tendo 40 e eu 10 sempre foi parada com a pergunta "Não acredito que você tem tres filhas". Mas ela é um pitél, o que não é meu caso!


Quando sentei no consultório médico e a Dr Laura falou:
 "Ai, ai, ai" 
PRIMEIRA coisa que me passou pela cabeça foi: 
Eu num banco do Parque Barigui com rugas e com um bebe no colo...uma grávida senta do meu lado e me pergunta "quantos meses tem seu netinho fofo?"

Não me pergunte o por quê um banco no parque Barigui e não no Parque Tanguá... foi o que minha mente planejou pra esse momento do AI AI AI!

Eu vou explicar bem simplificado tá?
Endometriose nada mais é do que um adolescente chamado ENDOMÉTRIO revoltado em ter que viver sua vida APENAS dentro do útero, sai fora e se instala e cresce em outros lugares
causa é desconhecida, mas existem algumas teorias! A que mais me convenceu: 
1. Menstruação retrógrada: que em vez da menstruação descer, uma parte dela sobe!
-Assim ó:


Se você é espertinha e não tem medo de exames você vai descobrir cedo se tem ou não a doença!
Os sintomas que podem indicar são:
Cólicas que parecem uma demonstração de parto: 

-antes e durante (e eu tinha até um pouco depois!)

Dores durante ou após as relações sexuais.

(Alguém aí se liga no "How I met your mother"?)

E por último, mas não menos importante Dor ao Evacuar.
Então se você apresenta algum desses sintomas, por via das dúvidas é bom consultar um médico!

Nos próximos posts da série

  • Exames para se descobrir Endometriose
  • Locais onde eu tenho Endometriose
  • Meu tratamento Inicial





You Might Also Like

7 comentários

  1. Tenho certeza de que sera uma mamae super jovem e super meiga,querida.. E quando chegar no Parque Barigui vão te perguntar: "é sua irmã?" rs..

    ResponderExcluir
  2. Ohw Came.. Tenho certeza que sera uma super mae-amiga! =DD e Logo logo!

    ResponderExcluir
  3. Cami, tenho certeza que logo logo Deus te abençoara com um filho!
    Você merece muitos pequenininhos correndo atras de vc!
    Não desista e não desacredite,lembre-se sempre que Deus esta no controle!

    Vou orar muito por você!!!!
    Amo vc,prima postiça!
    Beijinho Bru (mãe do Rapha)

    ResponderExcluir
  4. Came.. acredita que a Laurinha logo vem!!!!

    Tenho uma amiga que durante a faculdade descobriu a Endometriose... tratou e hj (2 anos depois) teve um menininho lindo!!!

    Confia Came... eu SEI que vc será uma mãe maravilhosa!!!!

    =*

    ResponderExcluir
  5. Came, morro de ri com seus posts! Apesar de sério, tem um toque engraçado! Tb, vc me coloca o Barney, aí não tenho como não rir! Vc é ótima pra escrever, sério mesmo!

    Agora, independente de quando vc tiver um filho, tenho certeza que vcs serão verdadeiros amigos. Ele vai saber o quanto vc lutou para tê-lo, o quanto foi forte, o quanto sofreu e o quanto superou tudo. Isso será um elo muito forte entre vocês! Acredite!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ah, e se vc está com medo de ser uma mãe velha, vão me perguntar se meu bebê é meu bisneto! Porque tenho 27 anos e até agora nada! E tb não sou nenhum pitel como sua mãe =(

    ResponderExcluir
  7. Descobri em que momento acompanhei seu blog... hahaha.
    Eu tinha cólicas absurdas de gritar no meio da rua. Dias antes, durante e depois. Passava 18 dias do mês com cólicas. Fiz a videolaparoscopia e no meu caso não era endometriose.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe