O que Esperar quando você quer Esperar

terça-feira, janeiro 01, 2013

Depois de muita luta de todos: Marido, Mãe, Irmãs, Pai, Amigas eu me vi sentada esperando meu nome ser chamado.
Há alguns meses eu deveria ter feito o exame ecografia intravaginal, mas eu não quis. Eu protelei, esperei. Esperei por um milagre até conseguir engravidar e ir fazer esse exame só pra ver o meu bebê.

Mas dias, meses e períodos se passaram e nada de bebe.
Total: 6 testes de gravidez. Por que?
Porque tudo descia, menos aquilo que eu NAO queria que descesse. Era eu ficar feliz, que lá vinha aquela monstra.

-Tudo bem. Pensei eu! "Todo mundo demora um pouco pra engravidar! E agora não é a hora".
Mas a hora foi passando, passando... e meu marido chegou dizendo "Marquei o exame pra você, sem saída!"

Ta bom. 
"Camila Goedert." chamou uma vozinha delicada.
Eu me levantei num pulo e segui até uma sala daquelas de ecografia, acompanhada por uma loirinha que fazia um questionário sobre tudo, ela entrou no meu sistema reprodutor pelas palavras! Nem eu tinha pensado nas perguntas as quais ela me fez.
Fui super bem atendida! A dr. Patrícia (ou Gabriela! eu tenho uma enorme dificuldade com nomes!) me explicou pedacinho por pedacinho daquelas imagens pretas e brancas que eu não entendia nada!

Resultado: Utero Retrovertido, Endometriose, Cisto nos ovários.

Ui, que palha! Eu achava uma melancolia só aqueles fóruns do Baby Center de mulheres que não conseguiam engravidar! 
Mas eu não vou julgar. Cada uma encontra a maneira de se ajudar.

No próximo post, eu vou explicar sobre ecografia intravaginal e utero retrovertido! Espero que gostem! =)

Beijinhos! 

p.s.2 Eu não vou ficar mandando "Beijinhos Férteis!" é muito palha isso! hehehe



You Might Also Like

3 comentários

  1. Bom Came, como a maioria já sabe, nós temos um pouco mais de dificuldade pra engravidar, mas a gente aprende muito com as experiências.

    Independente dos resultados, fácil ou difícil, faça sua parte e mantenha a fé sempre, as coisas se encaminham quando menos esperamos!

    Bjs pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. nao sei muito o que dizer. Como nao passei por nada assim, fico sem jeito de dar qualquer conselhor. Sei o que é sentir angustia e encontrar consolo no Senhor, mas nao sei ao certo como combater ansiedade.
    Que o Senhor abençoe suas escolhas e seus desejos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Came querida!
    Sei exatamente como se sente ao fazer um exame destes, a sensação de ser invadida e de alguem estar vasculhando dentro de vc! Incomoda, no corpo e na alma.
    Apesar de eu ja ter filhos, tive varios problemas de saude graves durante as gestações, perdi um bebe e tinha 60% de chance de morrer na gravidez do gugu. Mas o meu monstro é que os medicos dizem que é normal e que eu nao tenho nada, nenhuma doença, que eu sou so azarada, por ter tido tres tipos de complicaçoes gravissimas e seguidas.
    Sinta- se abençoada, por ter um diagnostico. Agora tu sabes o que tem, sabe que tem tratamento e que logo logo conseguira engravidar e trazer um pedacinho de vc e do rael pra esta terra.
    Tenho certeza que vc sera uma otima mãe!!!
    Beijus
    Saudades
    Etienne Nunes

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe