sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cirurgia FEITA!

Eu estava olhando hoje algumas fotos antigas e pensando em que por anos eu tinha um peso dentro de mim e há 5 dias eu me sinto uma pessoa mais leve.
O "peso" físico acaba abalando nosso "peso" espiritual. Soou engraçado, mas dessa vez não estou falando de quilogramas a mais, e sim de SANGUE a mais. Nada a ver esse sangue todo pelo meu corpo.

E com esse sangue todo, vinham as dores, e aí com dor ninguém é 100% feliz! 
Eu estava tão estúpida ultimamente na igreja, que acho que as irmãs estão felizes por eu não ter ido pra igreja cobrar isso, cobrar aquilo, falar isso, dar treinamento daquilo. Ups.
Por duas semanas (antes da cirurgia) eu senti contrações, SEM TER NENEM dentro. Eu chorava, gritava de dor... cheguei a pensar por um minuto "Será que eu vou participar do programa EU NÃO SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA?". Rael, meus pais, minhas irmãs, meus avós, até minha prima esfregavam minhas costas, mas nadinha adiantava. 

Até que dia 22 de agosto...

Eu abri meus olhos e pensei "Estou atrasada". Sim eu estava. Mas deu tempo!
O coisinha mais chata entrar naquela sala pra trocar de roupa e dar tchauzinho pro nosso acompanhante, no meu caso, meu marido.
Mas assim que entrei naquela área desconhecida, já tinha uma maca com 500 cobertas me esperando. Deitei e fiquei olhando pra cima, no que eu pensava, não lembro...talvez o medinho da picada da anestesia. 
A querida enfermeira LU me levou pra sala de cirurgia e conheci a equipe. Três moças: anestesista, instrumentadora e enfermeira...elas ficaram me fazendo rir e então pá: picadora grossa aquela... Eu olhei pra cima e comecei a delirar... o olho fica leve, credo... é uma delícia na verdade. E aí lembro do meu médico me dando a mão e perguntando se eu estava "boazinha" e da máscara...e puf...

Acordei, claro, com uma tremedeira... e agora UM SEGREDO. Quando o corpo inteiro tremia, especialmente meus joelhos, sei la PORQUÊ eu fechava os olhos e pensava que se pensasse em mim e no Rael em Paris, na frente da Torre Eiffel a tremedeira ia passar. HAHAHAHA QUE BURRA.

Fiquei uma noite no hospital e depois, 6 dias na casa dos meus pais. Tirando a saudades de ficar com o Rael e com o meu cãozinho querido, foi muito gostoso e divertido...e claro, meus pais ainda me mimam demais #eeuadoronãovounegar!!! Eu dormi por 5 noites na cama com a minha mãe, de mãos dadas igual quando eu era criança, a gente cantou juntas enquanto via TV, a gente "chorou" (minha mãe não chora. todo o choro que era pra ser dela veio pra mim!) vendo um programa triste, ela me ajudou a afofar os travesseiros, a gente conversou um monte, a gente riu até eu implorar pra ela parar de falar pq os pontos estavam doendo de tanto rir e ela cobriu a cabeça com lençol quando eu disse "Vai que eu tenho trigêmeos mãe!"Além disso eu tinha comidinha feita por ela toda hora. Café da manhã, Vitaminas variadas, lanchinhos da tarde, Jantar...Pijaminhas e roupinhas lavadas e passadas e ela ainda me ajudou no banho! E meu pai estava lá, de ajudante da minha mãe. Lá por meia noite me dava uma sede e fome...e quem saia da cama no frio? O Papis! 


Dia 24 foi meu aniver! Foi muito gostoso...pena que eu não pude nem comer o bolo que meu pai comprou =( Adorei a presença de todo mundo! E nos dias que se seguiram recebi muitas visitas e foi tão legal se sentir amada.

Eu estou me sentindo MUITO BEM. ME sinto literalmente LEVE. Minha barriga, que está mais inchada do gás da cirurgia, tirando isso eu sinto ela bem melhor!

AGORA uma nova etapa começa. Já estou em casa, e pra minha sorte, meu mariduxo é muito bom! Ele me ajuda tanto! Agora já posso me mexer e fazer algumas coisas

Minha fase D.V (Depois Videolaparoscopia) começa AGORA! 

AGORA. AGORA. AGORA!









sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Em lágrimas.

Uma amiga querida escreveu em seu blog sobre a benção de ter filhos. E eu adorei.
Gostei do que ela falou sobre muitas pessoas perguntarem algo do tipo "Por que tiveram filhos tão logo, por que não se curtiram um pouco?"

Gostei também de algo que li esses dias, vindo de um pai, sobre a pergunta "E quando vocês terão bebes?" Ele falava como isso é pessoal e inconveniente de se perguntar...mas pra ser sincera, eu não via pelo lado inconveniente até passar pela situação a qual estou passando.

Ambas as perguntas, geralmente vem das mesmas pessoas (não estou falando de alguém em específico, quero dizer que a mesma pessoa que faria a pergunta 1, faria a 2)... as vezes não é por mal, geralmente não é. É porque as pessoas não tem papo, eu acho! 


"Só pra avisar....

When are Izzy and I  having kids?
Hopefully 9-months from this morning"
-CLIQUE AQUI para entender essa pergunta. =) Não, não é nada constrangedor ;)


Assim como os filhos fazem alguns casais se tornarem mais companheiros, mais intimos...a falta deles também.
O Senhor sabe o que cada um precisa e sabe o momento certo pra tudo!

No dia em que saí do médico, com a resposta dos exames, algumas das quais ainda não consegui comentar com ninguém, eu olhei pro Rael no carro, em lágrimas... e disse
"E se a gente nunca tiver filhos, como que vai ser?"

E aquela fofura plena de mais de 1.90 m, com aqueles olhinhos que parecem duas uvas itália me disse olhando bem nos meus olhos:

"a gente já tem um ao outro"

E aí eu chorei mais ainda por perceber a sorte que tive de ter um marido 10! E também, abriu um leque de coisas que estamos planejando fazer juntos. Se os filhos vierem, vai ser ótimo, se não vierem aqui, eu tenho um conhecimento pleno de que um dia eu os terei =)

O plano numero 1:

1. Clique Aqui e você verá todos os lugares em que um dia, se possível, quero ir!


E com esse marido 10 + pais 10 + irmãs, tias, avós, primos, cunhadas(os)...todo mundo sendo 10...eu não tenho do que reclamar!

Mas ultimamente eu to reclamando, mas é só da dor! Porque está beemmm intensa!

E agora, o aviso oficial: Minha cirurgia está marcada para dia 22 de Agosto. Dois dias antes do meu aniversário de 24 anos!!! 


Adoro essa foto =)





quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Minha Cirurgia de Urgência.

Antes de falar sobre o andamento da minha situation...

Recebi alguns e-mails (eu amo comentário, mas e-mails me deixa muitooo feliz, porque a pessoa conta toda a situação e pede ajuda e eu acho isso lindo!) perguntando algumas coisas. 

1.Quais exames fiz pra saber com certeza que estava com endometriose.

- Eu fiz primeiramente uma ecografia transvaginal. Exame de Sangue e por fim um Mapeamento de endometriose. Se a suspeita for confirmada, você será encaminhada para uma videolaparoscopia, que removerá esses "focos de endometriose" e dará ao seu médico a certeza do grau da sua endometriose.
Só depois disso é que começam os remédios.

2. Mapeamento de Endometriose dói?

-Não dói, mas é bem desconfortável, é como uma eco trans normal, só que como é pra descobrir onde estão os focos mais especificamente, o exame demora mais!

3. A Endometriose é um tipo de câncer.

-Não. As semelhanças entre endometriose e câncer é pequena. Li um artigo de que endo também não vira cancêr

4. Qual a diferença de cólica menstrual normal e cólica de endometriose. (no fim dessa pergunta a leitora querida fala: To morrendo de medo!)

- Não morra meu amor! Eu sou a frescura em pessoa e estou aqui! hehehe
Eu nunca na minha vida tive "coliquinha" SEMPRE quase tive um treco! SEMPRE! Então eu poderia descrever a cólica da endometriose como "Por favor podem tirar tudo de dentro de mim pra essa dor insuportável parar!" E também, geralmente nós portadoras de endometriose temos cólicas sempre, não só quando estamos nos dias chatinhos!

5. Cami (adoro a intimidade virtual!) por que demorou tanto pra obter um diagnóstico exato?

- Na verdade hoje em dia as notícias sobre endometriose estão se espalhando mais! Ainda é uma doença pouco conhecida! E nem todo mundo sabe da existencia e do perigo causado! As mulheres estão acostumadas a pensar que cólica é normal e que se for mais forte um Pontin passa! Pontin querido, você foi meu amigo fiel meu remédio camarada sempre! Mas vamos concordar que agora vc não adianta nadinha! E foi isso, eu tomava 4 remédios de uma só vez, passava por umas 3-4 horas, e fui ficando viciada até o ponto de não adiantar mais! E minha médica antiga... bom, pra você ter idéia fui eu quem pediu uma eco transvaginal! Já estou consultando com um especialista maravilhoso!
------------

Eu sentei com o Rael em um sofá muito confortável e fiquei por duas horas esperando meu médico. Assistimos video Show, O Cravo e a Rosa, e o começo do filme da sessão da tarde. Ele sempre atrasa, mas os meus melhores médicos sempre atrasam. Se não atrasassem seriam muito perfeitos e infelizmente a gente cresce com a idéia de que nada e ninguém é perfeito! 

Nada é perfeito mesmo, se fosse eu acredito que a gente não ia aprender nada, ou seja, até o nada faz sentido.

Durante a espera, eu vi uma grávida entrar no consultório, toda torta e com um marido um tanto quanto grosseiro. 
Mas eu só olhei a grávida e os pensamentos de "Nossa, já tá passando a hora" "Ah, queria tanto um pecorrucho pra mim" ou qualquer outro tipo, não veio. Eu simplesmente olhei pra ela e fiquei feliz. Quando eu percebi que minha reação foi essa eu já sabia que Alguém está escutando minhas orações. Eu não quero ficar ansiosa com esse assunto, e está funcionando! 

Ao sentar no consultório do meu médico que tem carinha angelical, talvez isso possa estar ligado ao meu psicológico de que ele vai ser o "anjinho" que vai me curar, eu e o Rael ficamos conversando e rindo um pouco pra tensão passar.

Não vou entrar em detalhes aqui, sobre o resultado dos exames. 
Outra hora eu falo sobre deficiencia de vitamina D e falta de calcio. E que tudo está ligado à endometriose! 

A notícia mais drástica foi saber que uma das minhas trompas já não funciona mais! E que um dos meus ovários tem um cisto do tamanho de um bonde que sabemos nós... cisto humpf. Cisto é um nome mais carinhoso e bonitinho! 
A médica antiga disse que poderia sair com remédio, porém o infeliz não saiu e cresceu! 
Sobre onde está a endometriose, em tudo, conseguiu até ser uma ADENOMIOSE que é: ir pra dentro do útero! 
Afetou meu intestino e na laparoscopia é que vamos descobrir sobre a retirada de um pedacinho!

Por causa do "cisto" e do intestino minha cirurgia será de urgência. 

Só relembrando, eu tenho leitoras e leitores maravilhosos, porém vale ressaltar que não fui eu quem apertou o botão da endometriose e decidiu ter isso pra mim! 
E também eu escrevo tudo isso pra que muitas mulheres possam se curar antes mesmo de passar noite em claro com contração sem ter um bebe la dentro pra valer a pena!

Informação nunca é demais. E eu sofro tanto com essas dores que quero espalhar pro mundo a notícia de que essas dores podem parar!
Torçam por mim. Anestesia me dá medo. 
#prontofalei! hehehehe





domingo, 4 de agosto de 2013

Torta Banoffi Sucesso!

Eu assinei a TORTA BANOFFI de TORTA BANOFFI SUCESSO, pois eu modifiquei (um mínimo detalhe) então eu dou o nome que eu quiser! há! hehehe

Vamos parar com a ladainha e vamos aos ingredientes.
Massa de bolacha
400 gr de bolacha maizena
200 gr manteiga derretida
1 colher de sopa de farinha de trigo
2 pitadas de canela
noz moscada ralada na hora (o quanto vc quiser, pouquinho tá)

- Tritura a bolacha, adc a manteiga, farinha, canela e noz e mistura com uma colher.
- Cubra o fundo de uma forma de aro removível (como sobrou massa de bolacha, eu cobri as laterais dessa, mas nao precisa)
- Agora um SEGREDO, nao use as MAOS para colocar a massa na forma, espalhe delicadamente com a colher, assim a massa não pegará o calor da sua mão e ficara crocante!
- Forno PRE-AQUECIDO, 180 graus, 15 min.
- Quando retirar do forno, deixe esfriar completamente.

Toffe
2 latas de leite condensado.
LATA gente, LATA por favor. 

- Cubra as latas com água em uma panela de pressão por 30-40 min. 
- Espere esfriar BEM e então abra a lata.

Bananas e Creme

- Bananas, (quantas vc quiser)
- Nata fresca
- Açúcar (desculpa, mas eu não sei exatamente quanto coloquei, coloca 3 colheres de sopa, experimenta e se achar que precisa mais, pode colocar!)

Pique as bananas (eu faço em rodelinhas)
Coloque a Nata e o Açucar na batedeira e bata até ficar com pico firminho, cuidado pra não virar manteiga...ou pelo menos com iniciação de manteiga. Geralmente quem não gosta de nata é porque só comeu nata batida em ponto errado. Eu fiz isso uma vez, eca. Então assim....bate em velocidade média por uns 10 seg. Para experimenta. Volta a bater mais 10 seg... experimenta...só pra não correr o risco!

Montagem

MASSA FRIA.
DOCE DE LEITE (o TOFFE)
BANANA
CREME 

Salpique canela por cima se desejar.

Geladeira. 
Eu gosto sempre de comer tudo no outro dia. Mas pode deixar uma meia hora na geladeira que já fica otimo!

E tcharam.

- As vezes eu decoro com chocolate derretido. Mas só em cima. Pois já é bem doce! =)

#camilapassaareceita 






Um beijo especial pro meu pai. No sábado o Rael me falou sobre uma conversa que ele e meu pai tiveram e eu até chorei, porque eu amo a relação de amizade desses dois!!
Um beijo especial pra minha mãezinha, que estava doentinha esses dias =**



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mapeamento de Endometriose

Nessa semana eu fiz um exame chamado 
MAPEAMENTO de ENDOMETRIOSE.
um dia antes, já precisei me preparar:
sem lactose
sem carne vermelha
sem feijão
sem gorduras
sem frutas com bagaço

Tive que tomar Dulcolax, um laxante. Pois, tem como objetivo 

"minimizar ou eliminar os artefatos criados pelo conteúdo 

intestinal, principalmente aqueles provocados pelos gases

contidos nas alças intestinais, aumentando a acurácia do 

exame por melhorar a qualidade técnica das imagens."

Fiz tudo direitinho, mas não funcionou! Eu nunca tinha tomado esse tipo de remédio, então tomei e nem pisei fora de casa, com medo, sei lá né! Fiquei a madrugada toda impaciente esperando pelo pior, mas nada! 

Acordei cedinho, tomei meu banho, fiquei em jejum (são só 6 hrs de jejum) tomei os 2 copos de água e lá fui eu e o Rael!

Dessa vez eu fiz no IDEPI. E também fui muito bem atendida. Por não ter funcionado o preparo intestinal, a doutora teve que fazer um esforço pra encontrar coisas, o que causou mais desconforto e dor em mim.
No começo do exame a  Dr. falou que quanto mais demorado, mais coisinhas pra encontrar tinha. E sim, foi demoradão. E depois de um tempão, ela me disse "Vai ter uma cirurgia bem demorada aqui".

Disse exatamente tudo o que eu precisava ouvir pra ficar bem relaxada e sussi!

Pras meninas que ainda precisam fazer esse exame: é como uma transvaginal, um pouco mas demoradinha e tem uma parte chatinha, que é colocar uma sonda pra ver outros locais. Eu estava tão desconfortável que escutei "blabalbal sonda lablalba", e quando vi uma siringa enorme só perguntei "Vai doer muito?" Nem escutei a resposta! 
Não é um horror, mas eu sou muito, muito fresca!

...sim, depois que fiz o exame, o remédio fez efeito. Legal! SQN!

Nessa semana também fiz exames de sangue, urina e ainda tenho que fazer uns do coração! Mas como minha mãezinha passou mal, eu preferi ficar com ela o dia todo hoje. Amanhã o coração será examinado!

E vamo que vamo!






Vem e Segue-me Setembro 9 -15