Tradição de Família- Viagem!

domingo, outubro 23, 2011

Quem nunca gostou de sentar com os pais, marido, filhos e planejar a viagem de final de ano!?


Caros leitores, essa que vos fala é apaixonada por uma programação; isso vocês devem ter percebido, eu tenho até o calendário de limpeza. 




Então o que fazer pra começar a planejar uma viagem?
primeiro de tudo: verificar dias disponíveis. Viajar na correria é furada. Saber exatamente o dia que entra em férias e o que acabam-se as fofas das férias é primordial. 


Por quê?: sempre escolha um dois dias depois que entrar de férias pra viajar, assim você pode resolver tudo o que precisa na cidade natal (contas a pagar, pessoas responsáveis pelo animalzinho, casa etc, fazer revisão no carro se for o seu meio de transporte). Se seu tempo for curto é outra história (pra outro post quem sabe!)


depois é muito legal fazer um orçamento. Como que a pessoa que faz calendário pra limpeza não teria um orçamento? hehehe minha nossa, super desesperada quanto a isso.
Pra tudo nessa vida precisamos de certos limites, não cheguei ao ponto de gastar o que der na telha em uma viagem, por isso temos um fundo de viagem... ficamos tranquilos o ano todo depositando nesse fundo, aos poucos e no fim, temos suficiente pra deixar contas do mês em dia e ainda viajar relaxando mesmo. Porque viajar pensando nas contas que vão atrasar, sorry, mas não está com nada.


Terceiro: estadia. garanta seu quarto ou a casa de alguém que vai ficar com antecedência. Pesquisar hotéis, pousadas etc é uma delícia, hoje em dia existem muitas promoções em alta temporada nos sites de compra coletiva! E se for ficar na casa de alguém, por favor, não vá chegar de surpresa além de desagradável, é falta de educação!


Depois disso já se pode pensar nas passagens ou transporte... pois ninguém vai sair comprando passagens sem o orçamento de férias e saber que vai dormir em algum lugar.
Se você for com um meio de transporte que não é o seu próprio, precisa pensar em como vai se locomover na cidade em que ficará. Carros de aluguel, carro de um amigo, parente etc.


Agora você pode pesquisar pontos turísticos, festas da região no período em que estará lá, lojas boas que não tem na cidade em que mora etc! Tudo isso sempre encontramos no site da cidade. 


Não sou a pessoa mais viajada do planeta! Mas acho que esse pequeno planejamento já pode ajudar. Claro, essa proposta fica um pouco diferente para viajens internacionais!


Mas o mais legal da viagem é aproveitar cada minuto como se fosse único!


Duas fotos da última viagem que fizemos. Blumenau, Brusque e Pomerode.

Blumenau





Cami. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. E nem vao mais pros EUA né?
    Eu nao gosto de viajar, Came. Não gosto de fazer malas, não gosto de ficar fora de casa, muito menos na casa dos outros. e com 3 filhos é uma loucura viajar, só se for muito bem planejado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Viajar é uma delícia! Só não gosto da parte de fazer/desfazer as malas!!
    E aí, para onde vcs vão?
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Quando estava me preparando pra casar,fui para Brusque, la que comprei todo meu enxoval ! Fui com a famila toda! Foi uma delicia! Eu tambem amo viajar, lotar o porta malas, colocar uma musiquinha gostosa e ficar batendo papo por horas ate chegar num hotelzinho delicioso! Eh relaxante! Adoro! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Verdade uma viajem bem planejada e sempre uma delicia. Imprevistos sempre acontecem (isso eh inevitavel), mas acho legal quando plenejamos uma coisa com antecedencia depois podemos ter aquele tempo para curtir tudo e todos! Com criancada fica mais dificil, mais $.. Mas mesmo assim, se for bem planejado sempre eh bom! BJao!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe